Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#49066
O século XVIII ficou conhecido pelos seus moldes de vestimentas, principalmente no que diz respeito as mulheres. A apresentação de vestidos longos, cheios de enfeites provocavam admiração aos cavalheiros fazendo estes sentirem atração pelas donzelas. Entretanto o século XXI apresenta ideias opostas às do século da luz, onde mulheres possuem modelos que as deixam semi despidas, proporcionando maus olhados por conta dos homens que já não possuem tanto respeito com os cavalheiros de outrora. Logo estas cantadas e assédios provocam uma reviravolta na sociedade, onde a violência sexual e a depressão lideram o ranking entre as mezelas que se fazem presentes.

A princípio é importante dá ênfase no ato da violência sexual. Se levarmos em consideração, diversos livros e filmes trazem á tona debates sobre esses temas onde uma simples minissaia se torna o estopim para mazelas como estas. Palavras como "gostosas" "mulherão" são corriqueiras no cotidiano, e na maioria das vezes agem como cantada, mas quando não funciona, o aspecto fisico e a insistência são os primeiros passos para conseguir realizar seus desejos à força ocasionando na maior parte estupro. Assim o medo de tal ato acontecer consigo deixam as mulheres cada vez mais inseguras.

Da mesma forma o crescente número de assédios em locais públicos e até mesmo no trabalho,fermentam um aspecto negativo no psicológico dessas moças. Segundo dados 85% das mulheres já tiveram seus corpos tocados sem permissão, o que às deixam com vergonha, mas devido a ameaças por conta fo agressor estas se sentem cada vez mais amedontradas. Outro fator que leva ao sedentarismo é saber no que a sociedade vai pensar, a difamação ppr conta dos indivíduos desse agoomerado, provocam a solidão nessas mulheres que na maioria das vezes preferem se sentir só a encarar a realidade.

Portanto indubitavelmente medidas devem ser tomadas para amenizar essa situação. Em primeiro plano cabe ao ministério da mulher implantar ações que priorizem o respeito às mulheres em meio a sociedades, uma vez, que esses são fatores que levam ao feminismo, assim com essas ações elas possam se sentir mais seguras e encarar a realidade. Outrossim elas devem enfrentar seus medos e denunciar esses abusos da qual sofrem, dessa forma às consequências fará com que tais atos possam acabar e as mulheres consigam ter liberdade. Assim com as medidas tomadas as donzelas desse século possam vestir o que quiserem sem ter receios.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na sociedade atual,tem sido bastante discutido sob[…]

No livro “O futuro da humanidade” de A[…]

Já faz alguns anos que doenças menta[…]

Analfabetismo no Brasil

Ao analisar o tema analfabetismo no Brasil, v&ecir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM