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Por Katherine223
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Na série americana "sex education" uma das personagens é assediada em um ônibus, por conta disso acaba desenvolvendo um trauma referente ao transporte e não se sente segura nem em sua escola. Fora da ficção, a realidade apresentada não é muito diferente, visto que o assédio na sociedade brasileira continua presente. Isso ocorre tanto pela inoperância estatal quando pela alienação social.

Sob esse viés, é notório que a negligência do Poder Público e a alienação social referente a esse problema torna-se um grande problema. Nessa perspectiva, de acordo com a Constituição Federal Brasileira, de 1988, é dever do Estado garantir a todos os cidadãos a segurança. No entanto, uma medida em que muitas mulheres sofrem assédio e não se sentem seguras nem em seus trabalhos, nem nas escolas, evidência que há uma falha na função do Estado refente a Constituição.

Por consequência disso, milhares de mulheres e crianças brasileiras são vítimas de assédio todos os dias. Diante disso, percebe-se que a inoperância estatal e a alienação social contribuem para que existam cada vez mais vítimas de assédio. Essa situação continua acontecendo porque a sociedade, também, não se movimenta em prol da erradicação dessa problemática, ao contrário, ela adquire uma posição individualista.

Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para diminuir os impactos do assédio na sociedade brasileira. Desse modo, o Governo Federal, através de verbas governamentais, deve aumentar a segurança pública e conscientizar a população acerca dessa problemática, para que essa situação pare de se repetir e que as mulheres se sintam mais seguras. Somente assim o assédio deixará de ser considerado normal e consequentemente acabará.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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