Em primeira análise, evidencia-se a falta de informação sobre o assédio moral. Sob essa ótica, de acordo com o G1, 65% das pessoas já relataram sofrer assédio moral sem saber. Desta forma, a falta de informação das pessoas sobre o assédio moral é enorme.
Além disso, é notório a falta de apoio, de acordo com o IPRC, 41% dos entrevistados não denunciaram o assédio moral por medo. Consoante a isso, ambos o medo e falta de apoio, é notório.
Depreende-se portanto, a adoção de medidas que venham amenizar o assédio moral. Desta maneira, cabe ao ministério do trabalho e previdência fazer uma propaganda, espalhar ao país informações sobre o que fazer e como fazer em situações de assédio moral, a fim de informar e apoiar a vítima.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada