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Por Kinha123
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#76946
A Constituição de 1988-documento jurídico mais importante do país, assegura em seu artigo 5°, a inviolabilidade da dignidade humana. Entretanto, ao analisar a atual situação do Brasil, em relação ao assédio moral, não há dúvidas que é um problema, o qual ocorre, infelizmente, devido não só por conta do poder hierárquico, mas também pela negligência governamental.
Em primeira análise, percebe-se um certo tipo de hierarquia do chefe sobre seus funcionários, com atos de humilhações, cargas de trabalho excessivo, sonegação de direito, desmoralização no ambiente de trabalho, não garantindo aos trabalhadores bem estar físico e mental, o que faz ser uma causa latente que precisa ser combatida.
Em segundo plano, vale ressaltar a negligência governamental. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, cabe ao Estado garantir o bem estar e o devido atendimento a população. Entretanto, na prática, percebe-se que é algo que não está sucedendo, pois as vítimas do assédio moral ainda sofrem com esse tipo de crime.
Portanto, é indispensável intervir sobre a questão. Para isso, é necessário que o Ministério do trabalho fortaleça as leis trabalhistas já existentes, fiscalizem os ambientes de trabalho frequentemente, forneça proteção e segurança a todos os servidores, e aplique todas as punições necessárias aos assediadores que violarem a Constituição Federal. Dessa maneira, o Brasil conseguirá combater o Assédio Moral no trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Kinha123
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#76947
Kinha123 escreveu:A Constituição de 1988-documento jurídico mais importante do país, assegura em seu artigo 5°, a inviolabilidade da dignidade humana. Entretanto, ao analisar a atual situação do Brasil, em relação ao assédio moral, não há dúvidas que é um problema, o qual ocorre, infelizmente, devido não só por conta do poder hierárquico, mas também pela negligência governamental.
Em primeira análise, percebe-se um certo tipo de hierarquia do chefe sobre seus funcionários, com atos de humilhações, cargas de trabalho excessivo, sonegação de direito, desmoralização no ambiente de trabalho, não garantindo aos trabalhadores bem estar físico e mental, o que faz ser uma causa latente que precisa ser combatida.
Em segundo plano, vale ressaltar a negligência governamental. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, cabe ao Estado garantir o bem estar e o devido atendimento a população. Entretanto, na prática, percebe-se que é algo que não está sucedendo, pois as vítimas do assédio moral ainda sofrem com esse tipo de crime.
Portanto, é indispensável intervir sobre a questão. Para isso, é necessário que o Ministério do trabalho fortaleça as leis trabalhistas já existentes, fiscalizem os ambientes de trabalho frequentemente, forneça proteção e segurança a todos os servidores, e aplique todas as punições necessárias aos assediadores que violarem a Constituição Federal. Dessa maneira, o Brasil conseguirá combater o Assédio Moral no trabalho.
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Por Larasaaaa
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#77005
Vc escreve bem, mas tá faltando melhorar mais na argumentação pq vc está apenas afirmando que a situação é um problema, mas tem que dizer o pq, tem colocar toda sua indignação com o problema
Na sua conclusão séria interessante se vc colocasse as palavras: por meio de, com a finalidade de, etc. Pq na hora da correção do Enem os corretores olham rápidos e pra procurar cada elemento demora
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Por Kinha123
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#77111
@Larasaaaa, muito obrigada por corrigir minha redação. Vou procurar melhorar na argumentação e conclusão.
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