• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por adri
#71680
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6 “segurança” como inerente a todo cidadão, porém tal privilégio não tem repercutido com ênfase na prática quando se trata do assédio moral no serviço público, dificultando desse modo a solução desse direito tão importante.

O assédio moral no trabalho vem crescendo mais a cada dia, seja em pequenas ou grandes empresas. Na maioria das vezes, esse assédio vem com o poder hierárquico, pois aquele que esta acima, seja o chefe ou o dono da empresa, usa o seu poder para diminuir o empregado, ou até mesmo esse assédio pode vir dos próprios colegas de trabalho, não estando assim preocupados com o bem estar do seu funcionário ou colega.

Em consequência desses fatores, o trabalhador pode ficar desestabilizado, prejudicando assim a sua saúde mental. Muitas vitimas aguentam esses abusos calados com medo de perder o seu emprego. Como retratado na série de televisão “the penthouse” da emissora tvn, os funcionários do empresário Jo Dan Tae sofrem abusos diariamente, sendo demonstrado muita vezes com violência tanto física quanto moral, expondo assim as dificuldades e pressão psicológica que os trabalhadores enfrentam.

Com base nos fatos mencionados, o governo contando com a ajuda do ministério da justiça e segurança pública, devem deixar profissionais responsáveis por checar com os funcionários como esta a sua saúde mental e também promover palestras conscientizando como assédio moral pode afetar a vida das pessoas. Só assim, o Brasil poderá diminuir o assédio moral no serviço público, fazendo valer de fato o direito a segurança previsto na constituição federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

INTRODUÇÃO O capitalismo estab[…]

vitoriaca , Muito obrigado pela correç&ati[…]

Sua redação está maravilhosa,[…]

A agricultura familiar é de suma import&aci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM