• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por PatyA1O
#65463
Corrijam minha redação!!!!

Tudo o que aprendemos está alojado em nosso cérebro, no nosso Hipocampo, e é lá a sede de nossas memórias e conhecimentos, assim como o coração é a sede de nossos sentimentos.
Nosso cérebro já foi comparado por alguns como um computador, no então essa é uma metáfora equivocado de acordo com Humberto Maturana e Francisco Varela do qual eu apoio a ideia de que de fato nosso cérebro é bem mais que uma mera maquina, afinal a 'I.A" Inteligência Artificial limita-se a computação enquanto a mente humana integra na computação cerebral, ou seja, no pensamento, o que torna o nosso cérebro ainda mais incrível. Sua capacidade de memória de acordo com o Prof. Reber se fossemos comparar com um computador nossa capacidade seria de algo em torno de 2,5 petabytes (ou 1 milhão de gigabytes) é muita memória!!
Ainda com essas pouca informações mas clara, esclarecedora e de grande vália percebemos pessoas se "auto-mutilando" psicologicamente usando palavras que as própria desmerecem, fazendo-as achar que não podem nada,que não são capazes, palavras essas que faz todo o seu rendimento, vontade, desejos e sonhos caírem por terra. Estudos apontaram que a autossabotagem intelectual pode desencadear ansiedade, depressão, doenças psicossomáticas, e até mesmo problemas físicos como obesidade, diabetes e cardiopatia de acordo com o Psicólogo Stanley Rosner co-autor do livro "O ciclo da autossabotagem".
Então como acabar com esse ciclo vicioso, que tem "derrubado" muitas pessoas, e que na maioria das vezes se dá na infância e na adolescência, e até mesmo estar relacionada aos traços de personalidade herdada no convívio com as pessoas responsáveis por nossa criação, sejam eles ou não nossos pais.
As melhores formas para começar a destruir essa autopunição e chegar enfim a resiliência do saber e conhecer, é começar a trabalhar a autoestima, procurar ajuda com amigos e especialistas na área de Psicologia e Psiquiatria, as igrejas também cumprido um papel extremamente importante nesse quesito." Algumas áreas em questão poderiam receber uma atenção a mais por parte das autoridades governamentais, como a Psicologia e Psiquiatria!
Uma pesquisa feita com 400 psiquiatras 89% dos mesmo afirmaram um agravamentos das doenças psicossomáticas no ano da Pandemia de Covid-19 que se deu com força no Brasil em 2020 e 2021 de acordo com (ABP) Associação Brasileira de Psiquiatria o que é um dado alarmante, no qual os governos devem se atentar."
Outras métodos valiosos é definir metas e traçar estratégia que ajudam i muito no processo de liberdade emocional e intelectual, ter metas e objetivos claros é importante para superar o comportamento autossabotador.
E por fim acredito que agir com seriedade e responsabilidade nos trará grandes resultado nessa luta árdua contra esse crime imposto pela autossabotagem, o Assassino mental do nosso século.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por eurodrigo
Quantidade de postagens
#65510
Olá, @PatyA1O. Tudo bem?

Então, a sua redação não contempla os critérios exigidos pelo ENEM, ou seja, a dissertação-argumentativa. Por isso, não há como corrigirmos. Nesse caso, estude o modelo do exame e volte a produzir! ;)

Material de estudo recomendado :idea:


Na obra de origem australiana, “A Menina que[…]

Segundo o filósofo e matemático fra[…]

zgabiruLGD , Disponha!

Oiii alguém poderia corrigir minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM