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Por Jehniffer018
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Como no livro "10 Argumentos para Você Deletar Agora Suas Redes Sociais" do autor "Jaron Lanier", é notável de forma ampla o quão afetadas as pessoas são pelo uso excessivo das redes sociais. Na conjuntura atual, os brasileiros não estão tão distantes da realidade do livro, as pessoas estão cada vez mais perdendo a sua individualidade, se isolando socialmente e vivendo apenas por cliques e curtidas.
Primordialmente, é inegável que as redes sociais acarretam problemas no comportamento e no autocontrole do indivíduo. Como na novela brasileira, "As Aventuras de Poliana", é retratada uma adolescente, Felipa, que possui um numero considerável de seguidores em suas redes sociais, mas acaba sendo refém das mesmas e perdendo sua individualidade, ocasionando conflitos familiares e com seus colegas. Com a falta de empatia, Felipa não tinha o controle de suas ações quando algo ou alguém ameaçava sua bolha social, se tornando agressiva.
Ademais, conforme o livro sobredito, o autor "Lanier" descreve a necessidade do individuo por uma validação social, vivendo apenas em seus espaço digital e se isolando do mundo real ao qual pertence, se motivando apenas por cliques e curtidas, manipulando o seu comportamento perante as redes sociais e enxergando um mundo distópico por conta do isolamento social. A rede social faz com que a sociedade perca seu livre arbítrio deixando-os infelizes e minando-os da verdade.
Portanto, é mister que o Estado tome providencias para superar os impasses que corroboram com o uso incontrolável das redes sociais. Para a conscientização da sociedade a respeito da problemática, é imprescindível que esta ação inicie nos primeiros anos escolares e dentro de casa, urge que o Ministério da Educação e Cultura (MEC), por meio de verbas ornamentais, efetuando campanhas publicitárias, mobilização da comunidade escolar e parental, declive por meio de desenvolvimento social emocional dos indivíduos medidas de prevenção e intervenção que permeiam a perda da individualidade e isolamento social presentes tanto no livro de "Lanier", quanto na novela brasileira "As Aventuras de Poliana".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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