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Por Monalisa6
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O liberalismo, movimento que tinha como objetivo a liberdade civil, onde a monarquia absolutista e o clero não controlariam os pensamentos de cada cidadão. Na década de 70, aqui no Brasil, ocorreu a "ditadura militar", regime totalitário composto por uma série de represálias, onde o direito à liberdade de expressão nunca existiu. Porém, atualmente, com a democracia, a globalização e o avanço da tecnologia podemos usar divergentes meios para nos expressar, como, por exemplo, as redes sociais.
No Brasil, e em todo o mundo, o Instagram, Facebook, entre outros aplicativos, tornaram-se espaços que transcedem os seus objetivos iniciais. Sendo usados de forma inadequada, seja agredindo verbalmente outras pessoas ou postando publicações que ferem a imagem de si ou do outro. Por isso, é necessário que o direito de expressão seja usado com sabedoria a fim de que não seja algo incoveniente com o outro e conosco.
Na série "Control-Z", um hacker usa as redes sociais para expôr segredos dos alunos da escola da série. "Aproveitando" sua liberdade para machucar (mesmo que indiretamente) vidas. A tecnologia não para de crescer, por isso é necessário aprender a maneira certa e o limite em que podemos chegar, para que se possa se expressar sem impactar a vida de alguém.
Portanto, o MEC (Ministério de Educação) juntamente com o Governo Federal podem pôr na grade curricular matérias referentes ao uso das redes/aplicativos sociais. Fazendo uso de cartazes e "posts" nas mídias com o objetivo de conscientizar o maior número da população. A tecnologia e a sociedade precisam andar juntas, da melhor forma possível.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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