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#54470
Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, "As redes sociais são muito úteis, oferecem serviços muito prazerosos, mas são uma armadilha". Dessa forma, percebe-se que por mais que as redes sociais trazem um certo tipo de benefício e entreterimento para a população, ela também os manipulam para permanecerem apenas no mundo virtual.
O ativismo tem uma participação muito grande no meio virtual. O movimento anti-racista "Black Out Tuesday", como por exemplo, teve uma extrema repercussão nas redes sociais. Uma manifestação que de fato, ganhou primeiro lugar nos assuntos mais comentados no Twitter e no Instagram. Porém, assim como muitos outros assuntos, não ficou em alta por muito tempo nas redes sociais.
Por muitas vezes, isso ocorre pelo fato das pessoas levarem esses acontecimentos em consideração, apenas no mundo virtual. Preferem ganhar engajamento sobre tal movimento em cima de "posts motivadores" e "curtidas", sendo que, poderiam ter a continuidade do ativismo fora das redes sociais também.
Sendo assim, não só a população, mas sim, as próprias mídias sociais podem dar incentivo para continuarem com o mesmo ato na vida real, como participar de ações sociais e motivadoras. Dessa maneira, o ativismo não só estaria presente nas redes sociais, mas também, fora dela.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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