• Avatar do usuário
#78940
Quando se pensa em redes sociais, pode-se afirmar que a criação desta rede que liga o mundo, trouxe inúmeros benefícios para a sociedade contemporânea, no entanto muitos problemas também surgiram destas relações.
A internet uniu povos e encurtou distâncias, famílias separadas por milhares de quilômetros podem conversar via vídeo em tempo real, isso ameniza a saudade de um abraço. Na rede temos a possibilidade de obter informações sobre qualquer assunto e diversas opiniões nos são apresentadas sobre diversos conteúdos.
São muitos os problemas que surgiram relacionados ao uso das redes sociais, a invasão de privacidade é uma das que ocorre com mais frequência, através de dados pessoais e bancários que são fornecidos na rede, eles podem ser facilmente rastreados por pessoas que pretendem utilizá-los com má-fé. Outro grande problema surgido na era digital é o cyberbullyng, uma espécie de bullyng praticado covardemente, pois na maioria dos casos o agressor esconde-se através de um nome falso e com palavras digitadas numa tela, assim torna-se fácil denegrir a imagem de qualquer pessoa e não ser punido por isso.
A rede mundial de computadores, assim como as redes sociais criadas a partir dela trouxeram inovação e com isso evolução. Com o mundo interligado, os povos de toda parte do globo conseguem se comunicar e trocar experiências e informações. São inúmeros os benefícios para a ciência, artes, política, meio ambiente, cultura, enfim o conhecimento traz discernimento.
Para solucionar os problemas advindos das redes sociais é necessário que os governos tenham leis mais rígidas relacionadas ao vazamento de dados, mas isso ainda é muito novo e muito difícil de ser regulamentado por todos os países. Mesmo sendo uma utopia acredita-se que, com a rede mundial conectando a todos, transmitindo conhecimentos e trocando informações, é possível que a sociedade faça escolhas melhores, para que juntos possamos fazer deste um mundo melhor no futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Esquecimento histórico

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM