Avatar do usuário
Por vitorii4xs
Quantidade de postagens
#125041
Segundo o artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos. "Todos os seres humanos nascem iguais em dignidade e direito". Contudo ao analisar as questões da acessibilidade de alunos com deficiência no Brasil, verifica-se que lamentavelmente, tal prerrogativa na pratica não tem sido tratada da maneira que merece. Dessa forma o problema motivado pela falta de empatia e pela negligencia governamental promove mais um impasse com os cidadões do País
Sob esse víes é imperativo destacar a falta de empatia como um dos fatores que validam a persistência da problemática. Nessa lógica Bauman expressa que em tempos de modernidade líquida, as relações se formam com rapidez e inconstancia e , é consequentemente o descaso com o próximo se torna ordinário. De fato o pensamento do sociólogo reflete em como a acessibilidade de alunos com deficiência muitas vezes não recebe a atenção necessária, o foco deveria ser nas pessoas que estão em um momento frágil. Logo, é inaceitável que a volatilidade impacte os indivíduos de modo que desorganiza as esferas da vida social como amor ao próximo.
Ademais, importante ressaltar a ausência de ações governamentais como promotora do problema. De acordo com o filósofo Nicolau no livro "O príncipe", para se manter no poder, os governantes devem operar em busca do bem universal. No entanto, percebe-se que no território nacional, há a recorrência de obstáculos que atrapalha o desenvolvimento da acessibilidade de alunos com deficiência no Brasil, já que o Estado, mesmo sendo responsável por prover instrução aos seus cidadãos, não cumpre o seu devido papel. Desse modo, é inadmissível que tal situação se perpetue, pois traz consequência gravíssimas, como o aumento da inacessibilidade.
Portanto, medidas devem ser tomadas para resolver a questão da acessibilidade no País. Para tanto, o Governo, em parceira com o MEC ( Ministério da Educação), deve financiar projetos educacionais nas escolas, por meio de uma ampla divulgação midiática, que inclua propagandas televisivas, entrevistas em jornais e debates entre professores e alunos. Nesse sentido, o intuito de tal medida deve ser o diagnóstico das carências de cada ambiente escolar e a erradicação do problema da inacessibilidade. Dessa forma, a ação iniciada no presente será capaz de modificar o futuro de toda a sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
40 Exibições
por izzy
6 Respostas 
277 Exibições
por franccyyyy
0 Respostas 
30 Exibições
por Tamirix
0 Respostas 
74 Exibições
por cl4raujo
0 Respostas 
69 Exibições
por Paula0999
1 Respostas 
101 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
69 Exibições
por Cecilia345
1 Respostas 
51 Exibições
por Rayaneeeeee
0 Respostas 
18 Exibições
por Natnasci206
0 Respostas 
26 Exibições
por Lilimendesoo
Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Primeiramente de ser evidenciado ,que vivemos o in[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM