Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por ludmilalud
#51383
Muito se discute a importância da preservação ambiental, fator que tem gerado diversas manchetes em jornais. Sobretudo , o alto índice do desmatamento nos últimos anos segundo pesquisas descritivas , tem se aumentado anualmente . Sendo assim , com o constante impacto ambiental em nossas vidas , em um futuro próximo a humanidade sofrerá constantes consequências. Desse modo , torna-se imprescindível analisar os impactos gerados ao meio ambiente: o aquecimento global , altas temperaturas climáticas e a perda da preservação ambiental.

Em consequência disso , vê se a necessidade de medidas em prol do fator mencionado. Atualmente observa-se que muitas pessoas, não estão se preocupando com as reações da natureza. Isso ocorre devido em grande parte , devido ao baixo senso crítico das pessoas que não sabem seguir o espaço permito para a realização das queimadas. Por isso , em grande escala ocorre esse fator em consequência da ignorância de muitos acerca das leis existente no país.

Cabe dizer também, que em torno dessas queimadas no Brasil existe interesse governamentais em segundo plano. Essa questão ocorre em decorrente ao alto lucro gerado em torno das matérias-primas que se extrai nas queimas das florestas. Através de estudos deixa bem claro o desinteresse das autoridades em tomar medidas preventivas para evitar o aumento da devastação . Esse cenário se amplia em grande escala , gerando influências sobre o terrível desinteresse em tomar outras medidas necessárias. Logo , é extremamente necessário a mudança desse quadro.

É fundamental que medidas sejam tomadas a favor do meio ambiente . Cabe ao ministério do meio ambiente uma reunião aos estados brasileiros , para criações de outras leis de proteção ambiental e medidas eficazes para conter o avanço na devastação ambiental. Assim os governos federais , devem reforçar a fiscalização ambiental, incentivar a redução das queimadas , por meio de campanha incentivadores e aplicação de multas e medidas drásticas para aqueles que deixar de lado as leis e os métodos governamentais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na observação (9), eu não di[…]

Felipe082 pode corrigir meu texto por favor, e p[…]

Jeniffeeee , Muito obrigado <3

O texto deve ser escrito em 3° pessoa quando s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM