Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#50625
O mercado de trabalho no futuro.

Com o passar dos anos vemos como a tecnologia se integra cada vez mais no nosso cotidiano ;o investimento em pesquisas e máquinas modernas faz com que o mercado de trabalho fique mais exigente, buscando não mais o serviço braçal mas sim o trabalhador bem qualificado , multiuso, com conhecimento em várias áreas, que seja adaptado às novas tecnologias. O desafio nesta nova era é capacitar toda uma geração a profissões novas e integrar homem e maquina na indústria e diminuir o desemprego.

O grande desenvolvimento no ramo das tecnologias e ciência ,leva toda a indústria se modificar também , buscando qualidade, rapidez e menos custos nas produções , o que transfere os investimentos à maquinas. Assim o perfil do empregado no “trabalho do futuro” é um profissional bem qualificado em varias áreas , que esta atento as inovações e tecnologias do trabalho; que possui uma carga horária flexível e pode trabalhar onde quiser .

Durante a pandemia estamos tendo uma previa de como será o trabalho do futuro, o comércio se inovando, tornando –se digital , as empresas adotando o home office( método de trabalho em casa, onde o aumenta o rendimento e diminui custos) e uma série de aplicativos para facilitar a compra e venda de mercadorias; essas mudanças proporcionam um bem estar para o trabalhador de grandes empresas.

No entanto, as grandes massas de baixa renda não possuem o conhecimento necessário, e por isso não são incluídas nesse novo mercado; que é cada vez mais competitivo. A falta de condições para aplicar na capacitação é o grande motivo do desemprego, não há incentivo do Estado para a formação de jovens das zonas periféricas , em relação ao Brasil. Além da falta de acesso a tecnologia de parte da população.

Todos esses problemas devem ser sanados antes de pensar no futuro do trabalho. O país precisa de um planejamento econômico , educacional e social ;para empresas nacionais e multinacionais investirem em um país, a economia dele deve estar equilibrada, o governo deve oferecer incentivos e maneiras viáveis do jovem alcançar o ensino superior e pensar na qualidade de vida da população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Macana pvictor20 Por favor, se puder dar uma […]

DavidBRBut , você poderia corrigir minha r[…]

__Machado de Assis, escritor e poeta brasileiro, r[…]

Eu publiquei a minha redação mas n&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM