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Por AlineSC
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#110777
Desde os primórdios, conviver em sociedade requer regras. Nesse consenso, discute-se sobre as Políticas de armas para a redução da violência no Brasil. Entre tantos fatores relevantes, temos: o Estatuto do Desarmamento e a posse e porte de armas de fogo.
Primeiramente, o Estatuto do Desarmamento impôs normas rígidas, retirando as armas da população. Mas essa diretriz não teve muita eficiência, pois além de violar a livre-arbítrio das pessoas, as deixaram a mercê da insegurança. Pois, na prática esse estatuto apenas dificultou o acesso dos cidadãos de bem às armas, as quais continuam facilmente chegando nas mãos dos criminosos.
Ademais, a de se falar sobre a posse e porte de armas. Esse decreto ampliou o acesso ao armamento, podendo o indivíduo ter a possibilidade de ter a posse de uma arma, após passar por devidos critérios pré-estabelecidos. Além disso, determina o porte de armas para o pessoal da área da segurança e os CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) após autorizações. Apesar da flexibilidade dessa legislação, não é qualquer cidadão que consegue ter a posse, é preciso passar por procedimentos, desde, a documentação, teste psicológico , ter condições financeira para comprar entre outros fatores.
Sendo assim, deve haver Políticas de armas que se faça necessário passar antes por um determinado processo e habilitação, as quais seleciona pessoas qualificadas para a posse de uma arma de fogo. Portanto, deixando uma margem de escolha em ter ou não uma arma para a legitima defesa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por AlineSC
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#110864
A Redação (100 pontos) será avaliada conforme os critérios a seguir:
a) adequação ao tema proposto;
b) adequação ao tipo de texto solicitado;
c) emprego apropriado de mecanismos de coesão (referenciação, sequenciação e demarcação das partes do texto);
d) capacidade de selecionar, organizar e relacionar de forma coerente argumentos pertinentes ao tema proposto;
e) pleno domínio da modalidade escrita da norma-padrão (adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe de concordância,
de regência e de colocação).

Por gentileza, se puder corrigir minha redação. Desde já, agradeço! :D ... @Katsmoking
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Por Katsmoking
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#110875
Bom dia, Aline! Acabei encontrando a sua redação ao acaso na aba de concursos, porém, tome cuidado ao citar algum corretor, o nome precisa ficar em azul: @Katsmoking , para funcionar e eu receber a mensagem.

A Redação (100 pontos - 20 para cada critério) será avaliada conforme os critérios a seguir:
a) adequação ao tema proposto: 16 (a falta de repertórios demonstra parte do seu desconhecimento acerca do tema)
b) adequação ao tipo de texto solicitado: 16(apesar de seguir os critérios corretos, falta argumentação e conclusão adequada, sem contar que utilizou da primeira pessoa!)
c) emprego apropriado de mecanismos de coesão (referenciação, sequenciação e demarcação das partes do texto): 16 (muita diversidade de conectivos, parabéns! Entretanto, a falta de uma composição adequada fere a estrutura)
d) capacidade de selecionar, organizar e relacionar de forma coerente argumentos pertinentes ao tema proposto: 10 (o seu 2º desenvolvimento não apresentou nenhuma ideia nova)
e) pleno domínio da modalidade escrita da norma-padrão (adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe de concordância,
de regência e de colocação): 10 (muitos erros ortográficos e regência verbal)

SOMA TOTAL: 68/100
REVISÃO: Foque mais na sua estrutura, siga um padrão de raciocínio, o seu segundo desenvolvimento está equivocado demais, não apresenta uma nova tese, isso acabou corroendo todo o texto!

💕“O sonho é que leva a gente para a frente."
Frase de Ariano Suassuna
>> Peça uma correção aprofundada ;) : Correção nota 1000!
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