Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#56765
Desde o Iluminismo, entende-se que uma sociedade só progride quando um se mobiliza com o problema do outro. Todavia, quando se observa as políticas de adoção em questão no Brasil na contemporaneidade, verifica-se que esse ideal não é constatado na prática e essa problemática tem-se persistido devido, sobretudo, ao contexto histórico e à adoção tardia. Logo, são necessárias medidas governamentais no combate a esse mal do século XXI.

Com efeito, problemas relacionados a uma adoção podem ser vistos a partir da História. No Brasil colonial, por exemplo, já é criado uma visão ruim sobre raças diferentes da raça branca, que fez com que uma pessoa negra não fosse vista como um ser humano. Hodiernamente, de certo modo, esse viés ainda persiste na sociedade, quando se observa que boa parte das adoções no Brasil são em procura de crianças brancas, e que mais da metade das crianças que podem ser adotadas são negras. Portanto, deve-se informar a população sobre os problemas da política de adoção.

Ademais, a maior parte das adoções são de crianças que ainda não se desenvolveram totalmente na sociedade, desfavorecendo uma adoção tardia. Em relação a isso, foi criada a lei N° 12010/2009, com o intuito de incentivar adoções tardias, inter-raciais e de irmãos no Brasil. No entanto, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apenas 8,7 mil crianças e jovens estão aptos para receber uma família, em meio a um total de 43,6 mil jovens que constam no Cadastro Nacional de Adoção. Assim, o Governo deve dar mais atenção a essa situação preocupante.

Destarte, políticas de adoção no Brasil estão em um problema grave e precisa ser combatido no Brasil. Para isso, o CNJ deve alertar a sociedade sobre os problemas da falta de adoção, por meio de propagandas veiculadas na televisão em horário nobre, e nas redes sociais, com a participação de psicólogos e celebridades que sofreram com esse problema, com o fito de acabar com essa visão histórica que persiste na contemporaneidade. Além disso, o Governo - Orgão responsável por garantir o bem-estar social- deve destinar recursos financeiros para orfanatos para garantir uma melhor qualidade para as crianças. Desse modo, com essas medidas, os problemas com a política de adoção serão diminuídos e a adoção tardia deixará de ser um problema para o século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

"Eu não trabalhava, eu não sabi[…]

gostei muito da sua redação, s&oacut[…]

A Constituição Federal de 1988 docum[…]

Oi, laracsz ! Aqui está sua correç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM