Com efeito, problemas relacionados a uma adoção podem ser vistos a partir da História. No Brasil colonial, por exemplo, já é criado uma visão ruim sobre raças diferentes da raça branca, que fez com que uma pessoa negra não fosse vista como um ser humano. Hodiernamente, de certo modo, esse viés ainda persiste na sociedade, quando se observa que boa parte das adoções no Brasil são em procura de crianças brancas, e que mais da metade das crianças que podem ser adotadas são negras. Portanto, deve-se informar a população sobre os problemas da política de adoção.
Ademais, a maior parte das adoções são de crianças que ainda não se desenvolveram totalmente na sociedade, desfavorecendo uma adoção tardia. Em relação a isso, foi criada a lei N° 12010/2009, com o intuito de incentivar adoções tardias, inter-raciais e de irmãos no Brasil. No entanto, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apenas 8,7 mil crianças e jovens estão aptos para receber uma família, em meio a um total de 43,6 mil jovens que constam no Cadastro Nacional de Adoção. Assim, o Governo deve dar mais atenção a essa situação preocupante.
Destarte, políticas de adoção no Brasil estão em um problema grave e precisa ser combatido no Brasil. Para isso, o CNJ deve alertar a sociedade sobre os problemas da falta de adoção, por meio de propagandas veiculadas na televisão em horário nobre, e nas redes sociais, com a participação de psicólogos e celebridades que sofreram com esse problema, com o fito de acabar com essa visão histórica que persiste na contemporaneidade. Além disso, o Governo - Orgão responsável por garantir o bem-estar social- deve destinar recursos financeiros para orfanatos para garantir uma melhor qualidade para as crianças. Desse modo, com essas medidas, os problemas com a política de adoção serão diminuídos e a adoção tardia deixará de ser um problema para o século XXI.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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