Nesse sentido, a omissão de informações é uma das causas da queda dos índices de imunização e o ressurgimento de doenças erradicadas no Brasil. Acerca disso, segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, algumas instituições, a exemplo da Anvisa, perderam sua função social, mas conservaram a sua forma, o que as caracteriza como " Instituições Zumbis ". Sob essa óptica, a perspectiva sociológica pode ser constatada na sociedade, pois a falta de conhecimento sobre as vacinas gera descuido da saúde. Logo, devido a inércia institucional, o problema é agravado no país.
Além disso, constata - se a carência de efetividade legislativa como uma das causas da queda Índices de imunização e o resurgimento de doenças erradicadas no Brasil. Sob esse viés, segundo o jornalista Gilberto Dimenstein, em sua obra " Cidadão de Papel ", as leis brasileiras são efetivas na teoria, mas carecem de aplicabilidade na prática. Nessa perspectiva, ao tomar por base a ideia sobredita, confirma- se tal ponto de vista no tocante à falta de fiscalização da lei 6.259/75, que diz que toda a população deve se imunizar contra doenças contagiosas. Diante disso, é preciso efetivar as garantias constitucionais na realidade nacional.
Portanto, algumas atitudes são necessárias para solucionar a queda dos Índices de imunização e resurgimento de doenças erradicadas no Brasil. Para Isoo, o Ministério da Saúde, no desígnio de dispor condições para a proteção e recuperação da saúde da população, reduzindo as infermidades, controlando as doenças endêmicas e parasitárias e melhorando à vigilância à saúde, por meio de campanhas incentivado a vacinação juntamente com idas ao menos uma vez por mês a postos de saúde, deve fiscalizar se todas as pessoas estão sendo vacinadas corretamente. Essa ação tem a finalidade de proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos brasileiros. Por fim, com tais ações, a Carta Magna se fará cumprida plenamente no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.