Nesse sentido, a omissão de informações é uma das causas da queda dos índices da imunização e o ressurgimento de doenças irradicadas no Brasil. Acerca disso, segundo o sociólogo Zygmaunt Bauman, algumas instituições, a exemplo da Anvisa, perderam sua função social, mas conservaram a sua forma, o que as caracteriza como " Instituições Zumbis ". Sob essa óptica, a perspectiva sociológica pode ser constatada na sociedade, pois a falta de conhecimento sobre as vacinas gera descuido da saúde. Logo, devido a inércia institucional, o problema é agravado no país.
Além disso, constata - se a carência de efetividade legislativa como uma das causas da queda Índices de imunização e o resurgimento de doenças erradicadas no Brasil. Sob esse viés, segundo o jornalista Gilberto Dimenstein, em sua obra " Cidadão de Papel ", as leis brasileiras são efetivas na teoria, mas carecem de aplicabilidade na prática. Nessa perspectiva, ao tomar por base a ideia sobredita, confirma- se tal ponto de vista no tocante à falta de fiscalização da lei 6.259/75, que diz que toda a população deve se imunizar contra doenças contagiosas. Diante disso, é preciso efetivar as garantias constitucionais na realidade nacional.
Portanto, algumas atitudes são necessárias para solucionar a queda dos Índices de imunização e resurgimento de doenças erradicadas no Brasil. Para Isoo, o Ministério da Saúde, no desígnio de dispor condições para a proteção e recuperação da saúde da população, reduzindo as infermidades, controlando as doenças endêmicas e parasitárias e melhorando à vigilância à saúde, por meio de campanhas incentivado a vacinação juntamente com idas ao menos uma vez por mês a postos de saúde, deve fiscalizar se todas as pessoas estão sendo vacinadas corretamente. Essa ação tem a finalidade de proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos brasileiros. Por fim, com tais ações, a Carta Magna se fará cumprida plenamente no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada