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#55070
E inegavelmente que estamos vivenciando um marco histórico com a pandemia. Ela afetar todos os âmbitos da nossa sociedade, e continuará afetando. O depois, só vai retificar sua importância na trajetória humana, vendo como o futuro ficará. Principalmente na parte vivência.

Como dito por especialistas e universidades a taxa de sedentarismo em alta é uma realidade. E sua continuidade ainda se fará presente nos próximos anos. Isso porquê o sucesso "home office" das multinacionais iniciou algo inesperado. Uma eficiência igual ou melhor que no presencial. Estabelecendo sua continuidade futura. Assim, tornado a casa em um novo espaço. Algo além do lazer e descanso. Um local propício para estudodos, trabalhos, treinos e inventividades. Todavia, parte do lado social vai se perdendo ainda mais com essas mudanças. A integração entre nós tende a diminuir. Vindo a tona os problemas pessoais e psicológicos ou seus aumentos. Gerando também seu extremo oposto, gente precisando sair. Bares, baladas, festas até praças lotadas por pessoas ansiando por diversão. Tornando-se imprudentes com seus gastos e atitudes. Impulsionando dívidas por exemplo.

O extremo de ambos é algo que devemos evitar. O entendimento entre empresas, escolas e governo é proporcionar algo para impedir isso. O alerta junto da informação e imprescritível para o processo de saída e chegada de uma nova era.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Por Iss
#55081
Boa tarde! Vamos lá para uma correção?
Nome do usuário:@JoelsonMax
nome do corretor:@Iss
nome do tema: As mudanças no mundo pós covid.

Cor correspondente: correção ou substituição de alguma palavra
muito bem usado
[color=# palavras confusas/color]

E inegavelmenteque que tem-sevivenciando um marco histórico com a pandemia. Ela afetar todos os âmbitos da nossa sociedade, e continuará afetando.[color=#O depois/color], só vai retificar sua importância na trajetória humana, vendo como o futuro ficará. Principalmente na parte [color=# vivência/color].

Como dito por especialistas e universidades a taxa de sedentarismo em alta é uma realidade. E sua continuidade ainda se fará presente nos próximos anos. Isso porque o sucesso "home office" das multinacionais iniciou algo inesperado. Uma eficiência igual ou melhor que no presencial. Estabelecendo sua continuidade futura.[color=# Assim/color] tornado a casa em um novo espaço. Algo além do lazer e descanso, um local propício para: estudodos, trabalhos, treinos e inventividades. Todavia, parte do lado social vai se perdendo ainda mais com essas mudanças. A integração entre nós tende a diminuir vindoa tona os problemas pessoais e psicológicos ou seus aumentos. Gerando também seu extremo oposto, gente precisando sair. Bares, baladas, festas até praças lotadas por pessoas ansiando por diversão. Tornando-se imprudentes com seus gastos e atitudes. Impulsionando dívidas por exemplo.

O extremo de ambos é algo que deve ser evitado. O entendimento entre empresas, escolas e governo é proporcionar algo para impedir isso. O alerta junto da informação e imprescritível paranova o processo de saída e chegada de uma era.

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Erros gravíssimos cometidos: a sua estrutura textual não está de acordo com uma redação do Enem
ESTRUURA CORRETA
Introdução:constituida apenas por um parágrafo e deve ter: uma contextualização e a sua TESE.
Desenvolvimento: constituído por dois parágrafos e deve ter neles o tópico frasal uma exemplificação, especificação e a conclusão do que foi apresentado naquele parágrafo. Isso serve tanto para o primeiro como para o segundo.
Conclusão: constituída por apenas um parágrafo é onde você cria uma proposta de intervenção sobre o problema citado na sua tese e explicada no seu desenvolvimento. Na conclusão, é obrigatório ter: o agente que tomar a providência, ação que solucionará o problema, o efeito que dirá o que isso trará para a sociedade, o detalhamento que especificará como isso ocorrerá e a finalidade que tirar para que isso serve.
Se você fazer desse jeito a sua redação conseguirá tirar uma nota um pouco mais elevada, porém, essa redação está um pouco difícil de ser entendida pelo leitor.
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O que faltou nesse texto?
Irei te dizer uma coisa, um texto sem conectivos é um texto considerado pobre. Contudo, se o texto não está 100% de pobre, mas, ele também não está 100% perfeito em relação aos conectivos, pois, sentir a falta de conectivos mas coerente, uma dica que eu te dou, sempre depois de pontos fica mais coerente se você utilizar um conectivo passarei uma lista de conectivos para você, teve ausência também de uma compreensão da sua proposta tenho que você não soube argumentar bem sobre o devido tema a falta de alguns dos elementos principais da proposta de intervenção e outros que citarei mais baixo.

CONECTIVOS:
Todavia, entretanto, portanto, dessa forma, assim, contudo, de modo, Nesse contexto, em ressalte disso, em consequência disso, primeiramente, é fundamental apontar, de início, em primeira instância, para isso, Além disso, com isso, atualmente, em explicação disso, dessa maneira e entre outros.
Existe vários conectivos, não esquecendo que cada um tem seu período correto então deu uma estudada mais sobre conectivos pois isso melhorará a sua competência 4 cerca de 80% ponto a sua competência 1 está boa mas vamos mais melhorar na gramática, pois se queremos chegar em uma nota máxima Temos que cuidar dos mínimos detalhes não faça muito desvios de palavras pois isso tirará vários pontos em sua redação outra coisa em relação à semântica você também tem que estudar pois jamais use uma vírgula entre um gerúndio, por que isso mudará totalmente a forma de ler a sua redação Faltou um pouco de coerência de suas teses não encontrei sua tese e isso tivera prejuízo na competência 3, a tese não é nada mais que sua opinião sobre o assunto O que você acha sobre a mudança no mundo pós covid? Então Então você nada mais nada menos escreverá a sua opinião na Norma formal e é só isso não tem complicações na tese pronto a sua contextualização também está meio pobre mas Tentarei te ensinar como fazer uma boa. A contextualização não é nada mais nada menos que uma explicação resumida sobre o tema é tão fácil só passamos prestar mais atenção. Seu desenvolvimento foi constituído por apenas um parágrafo e isso é um erro imperdoável para os corretores, isso trará um prejuízo tão enorme mas tão enorme na sua competência 3 que fico até com pena, desenvolvimento tem que ser constituído no mínimo dois parágrafos nem que um dos parágrafos seja pequeninho mas tem que ter os dois parágrafos pois isso significará que você tem um bom conhecimento sobre a estrutura da redação. A sua conclusão também está meio pobre pois está faltando alguns dos principais elementos da proposta de intervenção Jamais faça isso pois ela é quem trará a solução do problema sem uma boa conclusão provavelmente é uma redação pobre.

Sei que eu fui rígido, mas essa rigidez é para você melhorar mais a sua redação perdoe-me eu sei que não é bom tirar nota baixa mas o que adianta te dar nota altíssima sendo que na hora que realmente Valerá que é no Enem , você não tirar uma nota boa então vamos estude mais que um dia todos nós conseguimos chegar a mil.

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