Avatar do usuário
Por Vicfantinato
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#89308
Segundo Sartre, filósofo francês, "O ser humano é livre e responsável, cabe a ele escolher seu modo de agir". Logo, com o avanço do sistema capitalista e revoluções industriais, recai sobre o homem o compromisso de tornar o mundo sustentável. No século XXI, a preocupação com o agravamento do aquecimento global e os gases de efeito estufa refletem essa apreensiva realidade, que pode gerar sequelas devastadoras em largas proporções.
No contexto atual, existem diversas controvérsias sobre a temática. A realidade é que o efeito estufa é um mecanismo natural da natureza, e que é exacerbado pela figura humana, com a industrialização sem controle dos países e como consequência, a liberação desmoderada de gases como dióxido de carbono (CO2), metano (CH4), ozônio (O3), clorofluorcarbono, entre outros, que geram um hiper aquecimento da terra, o aquecimento global, que provoca secas, derretimento de geleiras, aquecimento anormal da terra, entre outros.
Convém lembrar que as temáticas citadas acima acarretam gravem consequências não só a fauna e a flora, mas também aos seres humanos. De acordo com o relatório divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que afirma a existente possibilidade de mais de 40 milhões de mortes humanas em decorrência do aquecimento global até 2100, por enfermidades como câncer de pulmão e pele, disfunções respiratórias e cardiovasculares, devido a pior qualidade do ar e radiação ultravioleta elevada.
Em virtude aos fatos mencionados, é preciso que os indivíduos assumam sua responsabilidade diante as mudanças climáticas mundiais, que como citado anteriormente, podem gerar sequelas devastadoras a humanidade e o mundo. Para reduzir esses problemas, é necessário que o governo fiscalize industrias, supervisionando os índices de poluentes. A população deve ser conscientizada por meio da mídia da atual situação, e deve reduzir o uso de auto móveis que não usam biocombustíveis como meio de energia, e a ONU deve incentivar metas de limites de poluentes para os países, tornando assim o homem mais responsável em relação a natureza.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Vicfantinato
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#89325
@Mylike @Higorvaz @EuDavila Oi, tudo bem? vi umas pessoas marcando vocês para corrigirem redações. Sou nova aqui, se alguém puder me ajudar, agradeço desde já
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
109 Exibições
por drya
0 Respostas 
168 Exibições
por Ygor23
0 Respostas 
102 Exibições
por giovana145
0 Respostas 
81 Exibições
por DavyAguiar
2 Respostas 
981 Exibições
por Delbis1502
1 Respostas 
1109 Exibições
por giezg
0 Respostas 
106 Exibições
por Gton123
0 Respostas 
79 Exibições
por AndreSoares
Mudanças Climáticas
por 038kirito    - In: Outros temas
2 Respostas 
111 Exibições
por Jamille5467
0 Respostas 
83 Exibições
por carlao

Olá, Oliveira1! Obrigado por enviar sua red[…]

A desigualdade

Olá, Camilyzyw! Obrigado por enviar sua red[…]

A violência no Brasil contra a mulher &eacut[…]

Olá, Kauafak! Você enviou sua reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM