Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54878
Os padrões de beleza se fazem presentes em todas as sociedades e época. Contudo, após a Segunda Revolução, com o primórdio das tecnologias, tornou-se, mais fácil propagar esses ideais da busca pela perfeição, que, muitas vezes se faz utópica.
É indubitável, que quando se há uma preocupação excessiva com algo, isso poderá trazer consequências, no caso, a busca pela perfeição pode desencadear distúrbios alimentares, como bulimia e anorexia, assim como é tratado no livro "Garotas de Vidro", onde duas amigas entram em uma competição, para ver, qual iria conseguir ficar mais magra.
No entanto, apesar das mídias desempenharem um papel grande nesse problema, podem serem utilizadas de maneira positiva, como, a cantora Alessia Cara, que lançou a música "Scars To Your Beautiful" que fala sobre aceitação.
Em suma, é necessário que medidas sejam tomadas. Visto os fatos elencados, o Governo Federal que Possui o papel de promover o bem estar a todos, deve em parceria com grandes influencers promover um movimento de aceitação e amor próprio. Por conta da facilidade de acesso, a campanha deverá ser feita nas próprias mídias sociais. Com isso, a perfeição não vai ser mais um objetivo, e haverá consciência acerca do quão utópica é essa busca.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#54894
O texto não flui bem por conta de um erro na colocação das vírgulas, veja:
"... Isso poderá trazer consequências, no caso, a busca pela perfeição pode desencadear distúrbios alimentares..."
Além disso, o verbo "poder" aparece 2 vezes de forma desnecessária.

O correto seria algo como:
"... Isso poderá trazer consequências, como por exemplo: o desencadeamento de distúrbios alimentares"
Desigualdade social

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

A franquia estadunidense de filmes "Star Wars[…]

Precipitada e inconsistente. Isso é o que d[…]

De acordo com o IBGE(instituto brasileiro de geogr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM