Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38103
Cuidado, excesso de informações pode prejudicar sua saúde mental!

Sabemos que as mídias são diversos meios de comunicação, que tem a finalidade de transmitir informações e conteúdos variados. No momento estamos passando por uma pandemia de um vírus que está assustando as pessoas, e nesse momento a finalidade das mídias é transmitir informações para a população sobre esse vírus. E de que modo as mídias deve informar as pessoas?
Desde que a pandemia chegou a se propagar pelo mundo, as crises de ansiedade se tornaram frequentes nas pessoas. E vários estudos já demonstraram que o excesso de informações sempre aparece como um fator importante de ansiedade. E como foi visto, no momento em que o vírus começou a se propagar pelo mundo, as mídias já começaram a postar informações sobre o vírus, e muitas delas era fake news e outras era falando só das mortes que era causada pelo vírus, e as pessoas acreditavam em todas as postagens, daí já começaram a ficar em pânico e assustadas.
Com consequência disso as pessoas começaram a ter crises de ansiedade, daí já começamos a perceber que as mídias postar muitas informações desnecessárias e muitas notícias sobre mortes, e isso deixa as pessoas muito assustadas, deviam publicar coisas que deixasse as pessoas calmas, informando que o vírus e de fácil transmissão e que se previnam e não saiam de casa, mas só falam em morte. Ficar olhando muitas informações não é bom, alguns especialistas já disseram que muitas pessoas irão desenvolver a síndrome do pânico, após essa pandemia.
Portanto, evitem ver tantas notícias sobre o coronavirus, evitem abrir reportagens no Whatsapp, muitas delas são fake news. Se cuidem, fassam os cuidados necessários, não fiquem só olhando notícias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Em 1948, foi promulgado a Declaração[…]

Oi GlendaMorais , poderia corrigir pra mim? Cl[…]

Muito se tem discutido a respeito da pedofilia no […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM