Em primeira análise , vale ressaltar que uma das causas latentes para tal problema é a falta de debate por meio da mídia . Segundo o filósofo Foucault , na sociedade pós-moderna, muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas . Seguindo essa premissa, percebe-se que o silenciamento midiático acaba por causar um desconhecimento da população sobre as manifestações populares , fazendo com que a sociedade tenha uma visão limitada sobre a questão.
Ademais, outra causa para a configuração do problema é ação policial indevida nas manifestações . De acordo com o filósofo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser revertido como instrumento de opressão. Sob esse viés , é perceptível que a ação policial em tais manifestações causa uma opressão da liberdade de expressão, como no caso de George Floyd citado acima , onde muitos manifestantes foram agredidos, sendo assim, uma opressão governamental , visto que os policiais são figuras indiretas do governo.
Portanto , urge que grandes influências midiáticas em conjunto com a "ANCINE" tomem providências para resolver tal impasse, desenvolvendo campanhas publicitárias por meio de verbas governamentais , a fim de abranger o conhecimento da população sobre as manifestações populares . Outrossim ,tais comerciais deverão passar em canais abertos para atingir um número maior de pessoas . Dessa forma , o país se tornará um lugar com maior liberdade de expressão.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.