Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#41659
No ano de 2020 foi possível observar as diversas manifestações populares nos Estados Unidos contra o racismo,após a morte de "George Floyd", um homem negro que teve seu pescoço pressionado contra o chão por um policial até vir a óbito. De forma análoga, as manifestações populares também estão presentes no Brasil visando mudanças sociais, como por exemplo , a petição do "impeachment" da então Presidente "Dilma Rousef"em 2016. Contudo, esses movimentos tão importantes para as mudanças sociais ainda são extremamente oprimidos , decorrente a uma insuficiência midiática e a uma opressão do governo.

Em primeira análise , vale ressaltar que uma das causas latentes para tal problema é a falta de debate por meio da mídia . Segundo o filósofo Foucault , na sociedade pós-moderna, muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas . Seguindo essa premissa, percebe-se que o silenciamento midiático acaba por causar um desconhecimento da população sobre as manifestações populares , fazendo com que a sociedade tenha uma visão limitada sobre a questão.

Ademais, outra causa para a configuração do problema é ação policial indevida nas manifestações . De acordo com o filósofo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser revertido como instrumento de opressão. Sob esse viés , é perceptível que a ação policial em tais manifestações causa uma opressão da liberdade de expressão, como no caso de George Floyd citado acima , onde muitos manifestantes foram agredidos, sendo assim, uma opressão governamental , visto que os policiais são figuras indiretas do governo.

Portanto , urge que grandes influências midiáticas em conjunto com a "ANCINE" tomem providências para resolver tal impasse, desenvolvendo campanhas publicitárias por meio de verbas governamentais , a fim de abranger o conhecimento da população sobre as manifestações populares . Outrossim ,tais comerciais deverão passar em canais abertos para atingir um número maior de pessoas . Dessa forma , o país se tornará um lugar com maior liberdade de expressão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#41699
☆Sua Introdução Ficou Bastante Retratada Mais Também Bem Exposta!!!

☆Sua Conclusão Teve O Ímpeto De Preencher Todos Os Elementos Necessários!!!

☆Suas Teses,Analogias,Citações Foram Evidentemente Bastante Interessante!!!


Crítica Construtiva:

♤Estude Advérbios Ou Conectivos De Afirmação!!!

♡Na Frase (((Como Por Exemplo))),Porém Pode Usar Apenas O (((Como))),Certo!!!

♧Talvez Ficasse Eficaz De No Desenvolvimento Uma Frase De Crítica Filosófica Ora Uma De Efeito Que Vem Para Fechar O Desenvolvimento Ademais Iniciar Uma Futura Conclusão!!!


Parabéns Pela Respectiva Redação Ok!!!😎👍🎉🎉🎉✈✈✈🏆🏆
#41704
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários



No ano de 2020 foi possível observar as diversas manifestações populares nos Estados Unidos contra o racismo,após a morte de "George Floyd", um homem negro que teve seu pescoço pressionado contra o chão por um policial até vir a (à) óbito. De forma análoga, as manifestações populares também estão presentes no Brasil visando mudanças sociais, como por exemplo , a petição do "impeachment" da então Presidente "Dilma Rousef"em 2016. Contudo, esses movimentos tão importantes para as mudanças sociais ainda são extremamente oprimidos , decorrente(da)a uma insuficiência midiática (da)a uma opressão do governo.( Boa! Contextualizou, apresentou o tema e a tese! Só obesrvação na palavra "decorrente", lembre-se que nesse caso é "decorrente da" e não "a".)

Em primeira análise , vale ressaltar que uma das causas latentes para tal problema é a falta de debate por meio da mídia . Segundo o filósofo Foucault , na sociedade pós-moderna, muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas . Seguindo essa premissa, percebe-se que o silenciamento midiático acaba por causar um desconhecimento da população sobre as manifestações populares , fazendo com que a sociedade tenha uma visão limitada ( Esclareça mais essa visão!)sobre a questão.( Nesse D1 você argumenta e comprova por um dito de autoridade, porém sua abordagem é superficial e limitada! Aconselho a estruturar melhor e explorar mais suas ideias. Faltou também arrematar a tese!)

Ademais, outra causa para a configuração do problema é ação policial indevida nas manifestações . De acordo com o filósofo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser revertido como instrumento de opressão. Sob esse viés , é perceptível que a ação policial em tais manifestações causa uma opressão da liberdade de expressão, como no caso de George Floyd citado acima , onde muitos manifestantes foram agredidos, sendo assim, uma opressão governamental , visto que os policiais são figuras indiretas do governo.
( Nesse D2 você argumentou de forma pertinente. No meu caso, eu ainda exploraria mais, mas sua argumentação tá válida! Porém, faltou novamente arrematar a tese!)

Portanto , urge que grandes influências midiáticas em conjunto com a "ANCINE"(Agente) tomem providências para resolver tal impasse, desenvolvendo campanhas publicitárias (Ação)por meio de verbas governamentais(Meio) , a fim de abranger o conhecimento da população sobre as manifestações populares(Finalidade) . Outrossim ,tais comerciais deverão passar em canais abertos para atingir um número maior de pessoas(Detalhamento) . Dessa forma , o país se tornará um lugar com maior liberdade de expressão.( Conclusão completa, só faltou a arrematação da tese no início!)

Sua redação é boa, mas continue praticando e prestando atenção nos aspectos que faltam. Estude mais estrutura, argumentação e arrematação da tese!
Espero ter ajudado!
No mais, espero uma próxima correção!
Até! ;)

Sua nota ficou 680! Espero ter ajudado!

Ótimas colocações, OBRIGADA m[…]

Machado de Assis, em sua fase realista, despiu a s[…]

Há milênios, a medicina está e[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM