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#37909
Carlos Drummond de Andrade, em seu poema "No meio do caminho", retrata, de modo figurado, os contratempos que o ser humano sofre em sua jornada. Analogamente,é perceptível que as manifestações de violência dentro dos estádios de futebol, representa um obstáculo básico sociedade brasileira, seja pela rivalidade entre as torcidas ,ou pelo envolvimento de torcedores em outros delitos. Logo,faz-se profícuo analisar essas causas, afim de atenuar o impasse.
De acordo com o Artigo 1 da Declaração Universal dos direitos humanos, todos os indivíduos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. No entanto, é fato que, na pratica, a determinação do artigo não é cumprida, tendo em vista que o Estado não cria medidas públicas referente à violência queocorre nos estádios. Assim, os casosde morte entre os torcedores tem aumentado, causando medo na população. É preciso por tanto, um novo posicionamento das autoridades diante do problema.
Além disso, é preciso compreender o efeito do envolvimento desses torcedores em outros delitos. A respeito disso, uma pesquisa realizada pela URBS/IPEA, revela que mais de 106 torcedores foram mortos nos últimos 14 anos, neste sentido, percebe-se que não são apenas torcedores, os mesmos tem ligações com crimes, como por exemplo, tráfico de drogas, e por conseguinte usam as redes sociais para marcar confrontos e organizar rixas. Dessa forma,para que os jogos aconteçam com segurança, medidas públicas devem ser tomadas com urgência.
Portanto, afim de resolver essa rivalidade é preciso que o Estado no papel da Confederação de futebol crie estratégias que impeçam o vandalismo nas arquibancadas. Isso pode ser feito por meio de ações que ajudem na identificação dosmovimentos de ódio na internet, tas como marcar encontros para brigar, e assim proibir a entrada desses nos estádios e que haja punição. Com essas ações o infortúnio será erradicado e a sociedade alcançará a segurança.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#37915
direitos humanos ? Seria melhor e bem mais preciso e inteligente destacar em vez dos humanos a constituição federal.
"todos os indivíduos nascem livres e iguais em dignidade e direitos" ta,mas...?
O correto é Declaracão Universal dos Direitos Humanos.

"No entanto, é fato que, na prática, a determinação do artigo não é cumprida"

"públicas referentes à violência "

eu não sei a função do "por tanto",mas creio que está errada, sendo que "portanto" é conclusao.

" Assim, os casos de morte entre os torcedores tem aumentado, causando medo na população."// Sem vitimismo.Voce está aqui para dar o problema e uma solução e não para dizer que a população sente medo.

"realizada pela URBS/IPEA, revela que mais de"

"últimos 14 anos, .Nese sentido, percebe-se q"

parte que você não pode provar e que não trabalhou uma boa argumentação: "percebe-se que não são apenas torcedores, os mesmos tem ligações com crimes, como por exemplo, tráfico de drogas, e por conseguinte usam as redes sociais para marcar confrontos e organizar rixas."

" forma,para que os jogos de futebol aconteçam com"

Conclusao: Trabalhou o desenvolvimento 2,mas não o 1.

Nota final: 660 ~ 680.

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