Avatar do usuário
Por giugiugiu
Quantidade de postagens
#122811
Segundo o sociólogo Mauricio Murad, o problema da violência no futebol brasileiro é antigo, visto que é uma repetição de uma tendência. No contexto atual, o Brasil apresenta dificuldades para solucionar a problemática da violência nos estádios brasileros, uma vez que a justiça ainda é falha. Sendo assim, é válido abordar como a ineficácia de algumas leis e a ausência de punição são fatos emergentes em torno das manifestações de violência nos estádios.
Inicialmente, é de suma importância destacar a quanto a legislação brasileira apresenta fragilidades. Dessa forma, as leis que não não rigorosas para quem realiza esse crime contribuem para que a presença da violência seja mais um obstáculo na sociedade brasileira, dado que, sem a aplicação rígida das leis, pessoas inocentes acabam saindo machucadas e adquirindo um sentimento de total insegurança. De acordo com o Centro de Pesquisa de Mestrado, o futebol brasileiro presenciou cerca de 150 mortes envolvendo brigas entre torcidas.
Além disso, há uma impunidade diante dos cenários de violência no futebol. Percebe-se o poder público e os clubes como principais culpados por sustentar a falta de punição daqueles que agrediram ou cometeram outro crime, já que, muitos dos que agridem voltam para os estádios, os que invadem os campos e arruinam seguem soltos, fazendo com que os agressores permaneçam encorajados a realizar seus crimes com a certeza de que não sofrerão punição. Nesse contexto, torna-se importante destacar o que o filósofo George Santayana afirmou "Aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo".
Em suma, nota-se que as manifestações de violência no futebol é mais uma obstáculo na sociedade brasileira. Logo, o Ministério Público deve estabelecer medidas severas por meio da Polícia Federal, com o objetivo de aumentar a segurança dos torcedores e evitar mais vitimas de violência dentro dos estádios. Ademais, cabe ao Poder Legislativo elevar a penalidade dos que cometem tais crimes de agressão. Assim, a violência nos estádios de futebol não será mais uma dificuldade no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
93 Exibições
por pedroGomes
0 Respostas 
86 Exibições
por Luckystar
0 Respostas 
55 Exibições
por Danisky
0 Respostas 
27 Exibições
por pa23ula
0 Respostas 
205 Exibições
por adazinha
0 Respostas 
131 Exibições
por Kimmdoo10
1 Respostas 
113 Exibições
por Lara2009
0 Respostas 
159 Exibições
por Lara2009
0 Respostas 
59 Exibições
por Lara16
0 Respostas 
88 Exibições
por aiqsono
Férias

Boa tarde, pessoal. Vou tirar férias da pla[…]

Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM