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Por pedroGomes
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Desde muito tempo atrás, a violência se associava a formas de demonstração de imposição e poder. Diante disto, as lutas entre gladiadores romanos serviam como forma de afeição à violência e aos motivos culturais. Porém mesmo séculos de avanço à proteção dos direitos humanos, podemos notar esses comportamentos nos atuais campeonatos esportivos, como os que ocorrem com muitos torcedores violentos em estádios de futebol.
O impulsionamento do sentimentalismo aos times por parte da mídia faz com que muitos torcedores assumam a visão de ver o futebol como uma espécie de guerra, como se o time e a torcida adversários fossem inimigos em potencial. E, por conta disso, estes utilizam da violênca como demonstração da segregação dos torcedores de outros times.
Os famosos "clássicos" do futebol brasileiro são grandes exemplos de toda a violência antes citada neste texto, em que as torcidas organizadas de times que se enfrentam como rivais há décadas tentam resolver pendências dos times com a violência. Isto tudo pode resultar em diversos fins, sendo a morte de um ou mais torcedores por essa motivação principal entre eles.
Para que tudo o que foi citado seja combatido, tanto a ComissãoBrasileira de Futebol como as equipes de segurança dos estádios brasileiros de futebol devem reforçar a entrada dos torcedores nas arquibancadas, seja por revistas completas de cada um que entra, buscando quaisquer objetos que possam ser perigosos ou proibidos pelos estádios, seja por meio do reforço nas câmeras de segurança durante o jogo, analisando toda a arquibancada pelo receio de acontecer algum desdém entre as torcidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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