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#39294
Segundo o ativista político , Martin Luther King '' A violência cria mais problemas sociais do que resolve'' . Percebe-se que , cada vez mais essa agressividade se tona frequente em relação aos estádios de futebol, visto que torcidas rivais causam confusões , agressões e até mesmo chegam a matar outros torcedores. Porém esse problema não só atinge torcidas , mas também os próprios jogadores , posto que, muitos sofrem racismo, xingamentos, sendo eles verbais e não verbais.
Em primeiro lugar , é importante destacar que os estádios são lugares destinados a competições esportivas ,porém alguns grupos não tem o intuito de ir ao local torcer , mas gerar violência . Segundo dados divulgado no Jornal Gazeta do Povo , cerca de 106 mortes de torcedores foram registradas nos últimos 14 anos no Brasil. Essas confusões não acontecem só dentro do campo , contudo também fora dele. Patrimônios Públicos são destruídos , o que gera um grande impasse social e econômico.
Em segundo lugar, jogadores são vítimas do racismo . Os agressores usam palavras constrangedoras , gestos físicos impróprios entre outras coisas . De acordo com Emmanuel Kant '' O ser humano é aquilo que a educação faz dele '' . Apesar da maioria serem processados , continuam a praticar as mesmas atitudes e muitas vezes de forma mais agressiva.
A violência precisa ser combatida , tendo em vista que , gera problemas socioeconômicos. Portanto, é necessário o reforço da polícia militar durante os dias de jogos para evitar qualquer tipo de agressão dentro e fora do campo. Palestras devem ser implementadas através do Ministério da Educação , uma vez no mês , nas escolas, porém devem ser abertas para toda a população mesmo que não estudem . Com o objetivo de transmitir o conhecimento do assunto para estes , e com isso, ajudar a combater esse impasse.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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