Em primeiro lugar, é imperativo ressaltar que o SUS é um dos poucos sistemas de saúde no mundo que atende gratuitamente todo e qualquer cidadão. Segundo uma pesquisa realizada pelo Jornal O Estado de S.Paulo, 69% dos entrevistados concordaram que as consequências da pandemia seriam piores sem o SUS, e mais da metade relataram que com a doença e as resoluções do sistema público, passaram a valorizar o SUS. Assim, mostrou-se a importância de mantê-lo bem estruturado para possíveis situações de necessidade da população.
Ademais, com a suma responsabilidade que o SUS carrega, o mesmo, não consegue atender todas as demandas essenciais para garantir melhores condições ao combate da covid-19, por falta de aporte de recursos suficientes e alinhado às garantias constitucionais que preconiza para os brasileiros, tanto que o Brasil é um dos países que menos investe por capita com saúde. Diante de tal contexto, é evidente que as pessoas mais prejudicadas são as que vivem em regiões periféricas em que algumas, não há nenhum leito de Unidade de terapia intensiva (UTI).
Portanto, cabe ao Ministério da Saúde resolver a problemática, minimizando falhas de gerenciamento com profissionais capacitados, dessa maneira, os responsáveis pelo gerenciamento de processos tenham experiência não somente na área da saúde, mas também em gestão e em funções administrativas. É necessário também, a diminuição da espera na recepção, a informatização da rede para um sistema de gestão hospitalar é uma boa solução para esse problema. Sendo assim, será possível que o país enfrente essa dificuldade com recursos e meios cabíveis para assegurar a saúde, e consequentemente, à vida digna do ser humano
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada