Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#42371
Em primeiro Plano, interessante dialogar sobre as lições aprendidas pela sociedade, em meio a pandemia do coronavírus pois, como sabemos não distante da nossa realidade esse surto já alastrou inúmeras, mortes no mundo todo .Portanto, é necessário que a família, valorize cada momento com seus patentes visto que, as vezes pode ser tarde e tudo não passará de uma lembrança.

Paralelo a isso podemos enaltecer a fala de Bauman, na qual ele relata que na pós modernidade, emergem o egocentrismo e individualismo. Logo, a pandemia nos mostrou como nossas atitudes produzem impactos importantes para a coletividade.


Em segunda análise, trazendo para nossa realidade, ressaltamos á reconstrução de hábitos aprendidos ao longo dos anos por exemplo : lavar as mãos e se preocupar com a saúde física e mental. Diante disso, é notório a relevância desses pequenos gestos em nossas vidas.


Assim sendo, a família principal órgão responsável pela sobrevivência , proteção e desenvolvimento dos filhos demais membros , deve relatar a importância desses atos para que não fiquem ultrapassados .Por meio da realização de diálogos intrafamiliares e rodas de conversas. Objetivando , a revalorização desses costumes sendo assim,ninguém sairá prejudicado(a).
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

No filme Coringa, de 2019, o personagem Arthur (co[…]

A xenofobia não é um problema recent[…]

Na Grécia antiga, o conceito de beleza idea[…]

Desde o início da colonização[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM