Um grande problema para a economia do país, o fechamento dos estabelecimentos vem forçando o governo a lançar propostas para que esses pequenos e grandes estabelecimentos não sofram com a pandemia. A economia do país vem diminuindo e vem forçando os órgãos a ajudarem esses pequenos estabelecimentos. Outro problema, a falta de saneamento básico, que deveria ser resolvido antes mesmo da pandemia, vem complicando e forçando o governo a se pronunciar sobre. Segundo um estudo feito pelo CCDC, apontam que mais de 80% dos casos analisados são brandos, e que os grupos de risco, já possuem doenças preexistentes em pessoas mais velhas. A doença, possui uma taxa muito alta de infecção. Além disso, seus sintomas se parecem muito, com o vírus da gripe. Da mesma forma que essa doença afetou a saúde, também afetou a economia, fechando várias lojas, farmácias. Logo, o governo forneceu medidas para aliviar o peso disso futuramente, com medidas de distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel, luvas e entre outras.
Sabemos que nem todos tem dinheiro para comprar esse materiais de higiene, assim, continuamos vendo pessoas andando sem máscara, sem álcool, sem nenhum tipo de proteção. Um grande exemplo desse descaso, as comunidades, onde os próprios moradores relatam que não possuem o básico, ou seja, água e sabão. Isso vêm demonstrando, que o nosso país, ainda não está preparado para combatermos esse mau que assola o país.
Para conseguirmos acabar ou aliviar esse problema, e preciso que o Ministério da Saúde juntamente com o Ministério da Educação, por meio de avisos, cartazes e palestras, informem aos moradores o risco da doença. Assim a população bem informada, irá ter mais cuidados, assim se protegendo é protegendo os outros. Esses dois órgãos vem impondo cada vez mais rígidas regras para quem estiver andando sem máscara, como multas e processos contra o indivíduos que desrespeitam o decreto.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada