Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37488
Na idade média, a Europa passou por uma grande crise social e econômica decorrente da peste bubônica que dizimou uma grande parcela da população. Em contrapartida ,o mundo está passando por uma grande pandemia, o Corona Vírus, que vem reestruturando a sociedade. Por esse viés , o Brasil deve-se atentar as grandes lições decorrente dessa crise,para que futuramente haja aparatos para enfrentar situações semelhantes.Logo, dinamizar um modelo social que atenda as carências sanitárias e desigualdades em massa se torna indispensável.
Em primeira análise , é lícito postular que o cuidado com o corpo e ambiente contribui para prevenção de doenças . Porém , segundo a ONU; 2,2 bilhões de pessoas não têm acesso a uma água segura e 4,2 bilhões não têm saneamento básico. Sendo que, o Brasil ocupa a 112.ª posição num ranking de saneamento entre 200 países. Diante disso, a prevenção contra o covid-19 se torna o desafio para aqueles que não tem acesso a esses direitos básicos.
Por conseguinte,o processo de urbanização acelerado gerou a segregação socioespacial, na qual os ricos desfruta de uma maior qualidade de vida ,já os pobres vivem à margem da periferia.Nessa linha de raciocínio,o economista Roberto Campos propõe como solução administrar as desigualdades , buscando igualar oportunidades. Em contraste , no período de isolamento os indivíduos passaram a ser mais solidários com aqueles que estão sendo mais afetados com essa crise. Assim , gerar padrões de colaborativismo que se perpetue nas gerações seguintes ,se torna uma fonte de aprendizagem para os brasileiros.
Em síntese, a construção de um país que disponibilize aos cidadãos uma saúde de qualidade é papel do Governo Federal. Que por intermédio de investimentos ,voltados ao saneamento básico e distribuição de água potável. Fornece o acesso a um ambiente propício a qualidade de vida. A fim de, reduzir o número de infectados por doenças virais.Ademais, as ONG'S - organizações não governamentais- devem instigar nas comunidades a prática de trabalhos voluntários . Objetivando, a prática da empatia e cuidado com o próximo. Dessa forma ,o Brasil pós-CoronaVírus estará estabilizado diante de futuras ameaças em nível global.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A série estadunidense Grey’s Anatomy […]

Em um episódio da série Grey's Anato[…]

Muito obrigado pela correção e dicas[…]

No decorrer do tempo houve diversas epidemias, o q[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM