Avatar do usuário
Por annalfarias
Quantidade de postagens
#117776
O quadro expressionista “O Grito” do pintor norueguês Edvard Munch retrata a inquietude, o medo e a desesperança refletidos no semblante de um personagem envolto por uma atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, observa-se que, na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de indivíduos assolados pelos grandes avanços das inteligências artificiais é, amiudamente semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas deste revés, visto que, apesar dos inúmeros benefícios que isso tem trazido a sociedade, deve-se também, refletir sobre os seus riscos de modo geral, uma vez que essa ferramenta mostra alguns impasses que precisam ser analisados.

A princípio, é imperioso notar os gigantescos benefícios que as Inteligências artificiais trouxeram para o meio social e o mercado de trabalho. Tudo isso teve início na Primeira Guerra Mundial, quando a tecnologia foi usada para a criação de rádios, que transmitiam voz ao invés de códigos, o que facilitou bastante a comunicação entre os soldados alemães. O fundador da Apple, Steve Jobs, afirmou que a tecnologia move o mundo, nesse contexto, devemos concordar com ele, visto que ela tem sido de grande serventia a cada dia, não só para a sociedade, como também para a educação, a saúde, a comunicação, o trabalho remoto, entre outros.

Sob outra perspectiva, é importante citar também, os consideráveis riscos envolvidos nesse bem contemporâneo. As tecnologias podem prejudicar o desenvolvimento social, intelectual e emocional. Além disso, pode gerar irritabilidade, irregularidades no sono, dentre outros. Porém, a principal ameaça desse grande avanço das tecnologias, é ao trabalhador. Da mesma forma que elas levam ao surgimento de novas profissões, elas também extinguem certos cargos. Isso porque a todo momento são desenvolvidos e aperfeiçoados softwares e dispositivos capazes de substituir a força de trabalho humana.

Portanto, é indispensável intervir sobre o problema presente. A pensadora Djamila Ribeiro afirma que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Em meio a tantas transformações no mercado de trabalho, a melhor solução para os profissionais é entender e acompanhar as mudanças. Para isso, o ideal é investir em mais qualificação profissional a fim de ter um diferencial competitivo. Além disso, investir em formação também torna possível mudar de carreira, desse modo, o trabalhador pode buscar outras oportunidades no mercado e dar início a uma nova trajetória profissional. Espera-se assim, que os sofrimentos emocionais retratados por Munch, delimitem-se apenas ao plano artístico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
185 Exibições
por Eli79
2 Respostas 
206 Exibições
por JoaoEnrik
0 Respostas 
1696 Exibições
por bagriell
0 Respostas 
151 Exibições
por Mvalinhoc
0 Respostas 
56 Exibições
por MASTER93
4 Respostas 
229 Exibições
por Myllene02
0 Respostas 
158 Exibições
por gustavo06
0 Respostas 
399 Exibições
por Marianach
2 Respostas 
493 Exibições
por Katsmoking
0 Respostas 
59 Exibições
por vickxcar

O quadro expressionista "O grito&quot[…]

Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos do[…]

      O Estatuto do idoso informa q[…]

Conforme o, artigo 3º, inciso IV, da Constitu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM