• Avatar do usuário
#77609
É notório que as inovações bancárias na era digital são uma realidade dos novos tempos. Dentre outros fatores, destaca-se o avanço da internet no cotidiano das pessoas ao longo das últimas décadas, bem como, possibilitar que bancos tradicionais se adaptem para acompanhar o novo estilo do homem moderno.
Certamente, o uso dessas inovações influencia na vida dos indivíduos, uma vez que proporciona maior segurança, praticidade e autonomia. Hoje, através de um aplicativo baixado no celular, é possível que o usuário tenha acesso a sua conta corrente, poupança, taxa de juros, receber ou transferir o dinheiro, além de outras ferramentas. Ou seja, não é mais necessário se deslocar para uma agência física para se resolver assuntos. Fundamentando-se nisso, bancos tradicionais tiveram que se alinhar às novas demandas, não apenas para manter seu espaço perante a concorrência, mas também para atrair novos clientes, que usam principalmente esse meio digital, como é o caso dos jovens.
Ademais, destaca-se a criação dos bancos exclusivamente digitais, que oferecem serviços e produtos únicos, através da segmentação para cada nicho de cliente, visando interesse e necessidade de cada um. Acrescenta-se também, como parte dessas inovações, o chamado "Open banking", ou "Banco aberto", que se configura como um compartilhamento de informações que o banco faz de seu cliente, entre outras instituições financeiras, visando criar soluções, ter caráter informativo, ampliar o relacionamento do cliente com o banco, fazendo com que o mesmo se sinta seguro.
Dessa forma, percebe-se como as inovações no cenário bancário estão revolucionando o modo como as pessoas administram seus bens. Não será impossível, se em alguns anos, as moedas físicas forem extintas, dando espaço para as digitais. O mais importante nisso tudo, é que os bancos possibilitem cada vez mais acessibilidade, inclusão e segurança, por meio do avanço tecnológico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Esquecimento histórico

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM