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Por sofiarmlh
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É notório que as propagandas são criadas no intuito de influenciar os consumidores a escolher o produto que está sendo anunciado, e de acordo com o padrão de beleza, se esta publicidade conter atores, a intenção é que estejam o mais incluídos, no padrão socialmente estabelecido, possível. Mas atualmente foi questionado a pouca frequência que pessoas não incluídas neste padrão apareciam nas campanhas, levando em consideração que os clientes não estavam se sentindo representados, seja pela cor de pele, pela textura do cabelo, pela forma do corpo e outras particularidades.

Certamente, este estabelecimento de um exemplar a ser seguido pode aumentar as inseguranças pessoais dos espectadores, principalmente quando campanhas publicitárias estão frequentemente mostrando pessoas nada representativas aos modelos reais. Sendo assim quando o consumidor reparar que a divulgação de um produto não acolhe as suas aparências, poderá optar por não adquirir o mesmo

Notamos que, consequentemente propagandas que não tem inclusão de minorias pode acabar perdendo a clientela e a alta divulgação, caindo no esquecimento ou causando revolta entre os internautas que discutem pautas representativas nas redes sociais. E ocasionalmente estas pessoas teriam de recuperar sua classe consumidora mesmo depois de um escândalo, que pode sair dificultando muito a comercialização desse produto

Sendo assim vimos que uma publicidade nada inclusiva pode ocasionar no aumento de problemas psicológicos relacionados a aparência e também pode destruir com a renda de uma empresa. Assim as propagandas deveriam observar o produto que estão vendendo, se por exemplo se tratar de um item para cabelo, devia ser selecionado modelos com tipos de cabelos diversos, do crespo ao liso e do loiro ao branco ocasionado pela idade, independente do produto é necessário escolher pessoas menos "belas" e mais "comuns".

Já as empresas que foram atacadas pela crítica com estes erros, devem investir não apenas na inclusão social mas também em famosas influentes que estejam fora do padrão estabelecido, e que tenha princípios corretos, para divulgar a marca ou dar uma nota de pronunciamento em nome da empresa. Visando ter maior alcance, também pelo fato que as pessoas que acompanham esta influenciadora provavelmente tem os mesmos interesses críticos que ela e vão visualizar melhor a nova identidade que a empresa acolheu.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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