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Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal Dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à saúde, à educação e ao bem-estar social.Conquanto, as infecções sexualmente transmissíveis impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.
Em uma primeira análise, é fulcral pontuar que a IST deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Nesse sentindo, segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades, os jovens abnegam a importância de se cuidar durante as relações sexuais. Com isso, houve um aumento significativo de HIV, uma das piores IST. Desse modo, é importante a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é de suma importância destacar que a falta de conscientização sobre a necessidade de utilizar os métodos contraceptivos, leva inúmeras pessoas a arriscarem-se na manutenção de contatos sexuais desprotegidas. Nesse contexto, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, 70% dos jovens declararam conhecer os métodos contraceptivos, sendo o preservativo e a pílula os mais citados. Todavia, o motivo do não uso da anticoncepção é o esquecimento e falta de informação a respeito de contracepção e reprodução.
Depreende-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticos que visem à construção de um mundo melhor. Para isso, cabe ao Ministério da Educação, a criação de um programa escolar nacional com o intuito de educar os jovens sobre as relações sexuais e os contraceptivos, o que deve ocorrer mediante o fornecimento de palestras e aulas que abordem essa temática. Assim, se consolidará uma sociedade mais agradável para as próximas gerações
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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