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#75559
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela Organização das Nações Unidas em 1948, garante a todos o direito ao emprego, a educação e ao bem-estar social. Todavia, deve-se avaliar: as incertezas do futuro e a importância de poupar.
Mormente, a pandemia do novo coronavírus trouxe não somente catástrofes na área da saúde, mas também nas camadas sociais. Nesse sentido, há alarmante desemprego assolando a sociedade. Além disso, muitos indivíduos possuem dificuldades para adquirir controle finaceiro, tão crucial, pois há muitas incertezas em relação ao futuro decorrente da instabilidade do mercado de trabalho, aumento da inflação, crise econômica, citando somente alguns.
Paralelamente, a este cenário é imprescindível poupar dinheiro, visto que a maior parcela dos brasileiros precisa de assistência para obter educação financeira e controle dos gastos pessoais. Segundo Thomas Jefferson, nunca gaste seu dinheiro antes de recebê-lo. Desta maneira, muitos não agregam valor a imporância de poupar dinheiro e recorrem a cheques especiais, cartão de crédito e, por consequência, obtêm obstáculos ainda maiores para poupar.
Em síntese, com o desígnio de atenuar o empecilho enfrentado pelas pessoas para reconhecer a importância de poupar e as incertezas do futuro, carece que o Ministério da Educação em parceria com instituições como o Sebrae e o Senac, oferte cursos gratuitos relacionados a educação financeira para a população, a fim de promover qualidade de vida aos cidadãos.

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Link do tema:
https://professorraphaelreis.com.br/tem ... do-brasil/
Link texto motivador:
https://noticias.r7.com/economia/contab ... o-27092019
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●Redação focada na banca Cesgrario.
●Corrijam meu texto, por gentileza? Grata! :D

@Lizi
@Mariana
@Cata304
@willoliveira
@Gabrielsj9
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#75611
Segundo Thomas Jefferson, "Nunca gaste seu dinheiro antes de recebê-lo" (Início de frase citada e aspas, pois é de outro autor". Desta maneira, muitos não agregam valor à importância de poupar dinheiro e recorrem a cheques especiais, cartões de crédito e, por consequência, obtêm obstáculos ainda maiores para poupar. ("à" deve levar acento grave) e vc poderia usar um sinônimo para a palavra "poupar".

Em síntese, com o desígnio de atenuar o empecilho enfrentado pelas pessoas para reconhecer a importância de poupar ("poupar" novamente) e as incertezas do futuro, carece que o Ministério da Educação em parceria com instituições como o Sebrae e o Senac, oferte cursos gratuitos relacionados a (falta acento grave no "à") educação financeira para a população, a fim de promover qualidade de vida aos cidadãos.

GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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