Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58141
No filme Galveston: Destinos Cruzados. A jovem Rocky foge de casa após aguentar abusos e violência doméstica de seu pai biológico junto com sua filha a qual foi concebida por meio de um estupro pelo próprio, o deplorável cenário derivado do abandono familiar e do abuso sexual onde há a geração de um ser vem ocorrendo de forma abrupta na sociedade hodierna brasileira.
A priori, pode-se notar que os casos no qual ocorrem a violência sexual na juvenilidade feminina que podem ocasionar a uma gravidez indesejada o estuprador pode até mesmo manifestar-se como um de seus familiares ou amigos próximos de parentes. De acordo com o IPEA(Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) 70% das vítimas de estupro são crianças e adolescentes onde na mesma porcetagem foi possível extrair que 24,1 % foram abusadas pelos próprios pais ou padrastos e 32,2% conhecidos da vítima, recentemente no Brasil, uma garota de 14 anos descobriu sua gravidez na hora do parto revelando que seu avô a havia estuprado durante 2 anos, assim pode-se concluir que a falta de estrutura familiar e o abuso sexual influi na problemática.
É notório que a gafe por parte da mídia e das escolas constitui em massa um das mais importantes abordagem na Gravidez precoce: A falta de prevenção e educação sexual, visto que tais temas ainda podem ser considerados um "Tabu" pela comunidade. Os jovens estão sendo estimulados a realizar práticas sexuais cada vez mais cedo promovendo em escala consequências como DST's (doenças sexualmente transmissíveis) e a gestação posteriormente a irresponsabilidade e a imprudência do individuo também é capaz de realizar na maioria dos casos abandono paternal, maternal ou de ambos os lados, aborto ilegal ou até mesmo a morte da progenitora e abandono escolar caso fosse decidido manter a criança, implicando socialmente e consequentemente na educação a elevação desses exemplos pode resultar até mesmo na evasão escolar.
Conclui-se que é necessário campanhas e eventos que abordem assuntos como educação sexual para a prevenção no sexo e a prevenção da violência sexual, além de atendimento psicológico gratuito para o público juvenil por meio das mídias sociais e órgãos como a OMS(Organização Mundial da Saúde) e o ECA(Estatuto da Criança e do Adolescente) a fim de promover a diminuição do abuso sexual, gravidez na adolescência ,abandono de incapaz e do aborto ilegal. Desta maneira, a adversidade em questão pode ser solucionada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

camis23 adorei a correção, concert[…]

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Wanessa4 , olá, boa-noite! sei que voc&eci[…]

Luffynho , por nada, fico feliz em ajudar. Precis[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM