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Por LeletF
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A constituição de 1988, inciso 4, registra que o estado deve garantir a saúde como um direito social do indivíduo. Logo atualmente está acontecendo o movimento onde a vacina no Brasil, as pessoas estão se negando a tomar. Diante disso Vale ressaltar a importância da vacina e os danos que a sua ausência traz à população.
Desse modo a sua importância é inegável a utilização dela de suma importância para combater e prevenir doenças desde a mais fraca até a mais grave. Podendo citar assim como um exemplo a pandemia mundial de covid-19 que ocorreu em 2020, esse "surto" foi amenizado após a fabricação da vacina. Mas também a vacina tem seus efeitos colaterais.
Além disso, com a ausência deste instrumento utilizado pela medicina para prevenir doenças estarão colocando a saúde das populações em risco deixando todos vulneráveis para doenças graves podendo levar pessoas a óbito pois as deixaram sem prevenção.
Em síntese, de primordial importância, a utilização de vacina por todos, pois a falta dela é mais prejudicial que os efeitos colaterais. Para solucionar o problema, o ministério da Saúde levaram a vacinas para as comunidades pobres e também irá implantar uma lei que faria o uso da vacina algo obrigatório, não deveriam colocar as suas vidas e dos seus filhos em risco devido a algo fútil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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