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#67410
A Revolta da vacina(1904,Rio de Janeiro) foi um movimento da massa popular que lutava contra a vacinação obrigatória no combate à varíola. O medo daquela nova medida de saúde (na qual a população não tinha conhecido da precedência) e seus efeitos colaterais,era maior que o medo da doença de fato,gerando resistência. Infelizmente, atualmente essa aversão às vacinas ainda ocorre,em consequência da ignorância,que gera medo e resistência,trazendo prejuízos à saúde, principalmente das crianças.

Nesse sentido,a falta de informação faz com que parte da camada social seja influenciada negativamente por boatos sobre os efeitos colaterais das vacinas. No caso da varíola, por exemplo, acreditava-se que os indivíduos vacinados ficariam com feições bovinas. Essa ignorância gera medo na população,e consequentemente, um combate à medida preventiva e não à doença.

Com isso,tendo em vista que as crianças dependem de seus responsáveis para sua vacinação,a recusa em vaciná-las é vista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA),como ato de negligência.O ECA prevê normas com objetivo de garantir o direito à vida e à saúde da criança e do adolescente. Assim,essa negligência pode ser considerada crime grave,acarretando a aplicação de medidas de punição previstas pelo Estatuto.

Portanto, o Ministério da Saúde deve em parceria com o Ministério da Cultura,adotar medidas de conscientização através da mídia e palestras nos serviços públicos de saúde. O Estatuto da Criança e do adolescente deve levar seus projetos à Câmara de Deputados,para serem avaliados e postos em prática. Espera-se dessa forma,combater a ignorância e os movimentos antivacina da população.
@weibelowiin fiquei muito agradecida pela sua correção e a reescrevi tentando não cometer os erros que você me alertou. Ficaria grata em ter retorno, agradeço desde já.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#67443
Ao meu ver, você pode desenvolver um pouco melhor suas ideias.
Coloque conectivos entre períodos.
Sua proposta de intervenção está incompleta.
Esses foram os erros que encontrei
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Emily Silva muito obrigada😃! Quando disse que […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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