Avatar do usuário
Por davi06
Quantidade de postagens
#128482
Em sua obra "Sintonia", a empresa KondZilla repassa uma imagem de como funciona dentro de uma favela. Apesar de haver muita desigualdade, violência e desrespeitos. Tendo em vista que as favelas apresentam uma dinâmica diferente das cidades grandes, contudo, ainda há muitas pessoas que preferem as favelas do que as cidades. Visto que apresentam sensação de superioridade e também a influência do poder legislativo.
Além disso, um fator influenciador é a sensação de superioridade. Bourdieu define "violência simbólica" como a inferiorização dos indivíduos por crenças dominantes. Tal violência está presente nas dinâmicas das favelas, uma vez que, a própria comunidade causa violência para que haja melhores condições. Dessa forma é preciso combater a violência simbólica de Bourdieu para que o problema seja solucionado.
Nesse cenário, ressalta-se, de início, que outra influência do poder legislativo éo fator do problema. Uma vez que, não toma decisões adequada sobre a siuação, visto que, dão um foco muito grande no pessoal da cidade grande e esquecem os das favelas. De fato, o poder legislativo tem um papel basilar nas dinâmicas dessas comunidades. Assim urge que a legislação reconheça seu poder, e mudem sua postura.
Portanto, é indispensável intervir sobre esse cenário. Para isso, o poder legislativo deve criar uma lei que faça com que as favelas tenham os mesmos valores de uma cidade, por meio de uma entrevista com a ONU, a fim de reverter a discriminaçãoque impéra. Tal ação pode, ainda, conter uma divulgação em outras redes sociais. Paralelamente, é preciso intervir sobre a formação legislativa presente no problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Zenebra
Quantidade de postagens Amigos
#129855
- Estrutura da redação incompleta.
- Erros gramaticais.
- Repetição de palavras/artigos, mais de 3 vezes.

Veja a estrutura completa da redação do ENEM:

ESTRUTURA DA REDAÇÃO DO ENEM

1-INTRODUÇÃO (1 parágrafo)

A-contextualização (repertório sociocultural) (no máximo 3 linhas):

B- tema (palavras-chaves)(no máximo 1 linha)

C-tese + 2 argumentos (2 problemas) (podem ser causas ou consequências) (no máximo 3 linhas)

2- DESENVOLVIMENTO (2 parágrafos)

1º parágrafo: Defender o 1º argumento da tese (problema 1)

A--tópico frasal (no máximo 2 linhas):

B- explicação (argumento)(no máximo 3 linhas)

C- exemplificação (repertório sociocultural)(no máximo 3 linhas)

D-conclusão (no máximo 2 linhas):

2º parágrafo: Defender o 2º argumento da tese (problema 2)

A-tópico frasal(no máximo 2 linhas):

B- explicação (argumento)(no máximo 3 linhas):

C- exemplificação (repertório sociocultural) (no máximo 3 linhas):

D- conclusão(no máximo 2 linhas):

3- CONCLUSÃO (1 parágrafo)

A- conectivo (no máximo 1 linha)

B- retomada dos dois problemas citados na tese e defendidos no desenvolvimento (no máximo 1 linha)

C-proposta de intervenção:

1- Quem vai resolver o problema? (agente)(no máximo 1 linha):

2- O que será feito? (ação)(no máximo 2 linhas):

3- Como será feito? (modo)(no máximo 2 linhas):

4- Para quê? (efeito) (para resolver os dois problemas citados na tese e defendidos no desenvolvimento)(no máximo 2 linhas):

A prática meticulosa e a correção criteriosa caminham lado a lado rumo à perfeição.
:P
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
49 Exibições
por Zenebra
0 Respostas 
204 Exibições
por Castru
3 Respostas 
580 Exibições
por Felpz
0 Respostas 
271 Exibições
por samareous
2 Respostas 
335 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
87 Exibições
por Thuanny09
0 Respostas 
1093 Exibições
por MissMoon
1 Respostas 
575 Exibições
por Skyme
0 Respostas 
12 Exibições
por Moniq
0 Respostas 
48 Exibições
por henriquerick

Aldous Huxley defende: "Os fatos nã[…]

Segundo o Art.205 da Constituição Fe[…]

Zenebra vc poderia corrigir minha redaç&[…]

:D Olá, poderia de fazer um sugestã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM