Avatar do usuário
Por LIANY
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#69862
A partir da Revolução Industrial, diversos povos passaram por profundas transformações não só econômicas como, principalmente, sociais. Embora a sociedade brasileira atual apresente contornos específicos, ainda é possível visualizar o legado presente na questão das fakes news em torno das vacinas para COVID-19. Nesse contexto, torna-se evidente como causas má influência midiática , bem como a falta de debate.
Em primeiro plano, é preciso atentar para a má comunicação nas mídias presente na inquisição. Conforme Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que a mídia,em vez de promover debates que elevem o nível de informação da
população, influencia na consolidação do problema.
Além disso,as fakes news em torno das vacinas para COVID-19 encontra terra fértil na carência de conversa. Nesse sentido, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo, para que um problema como o das relato mentiroso em volta da imunização para COVID-19 seja resolvido, faz-se necessário debater sobre. No entanto, percebe-se uma lacuna no que se refere a essa questão, que ainda é muito silenciada. Assim, trazer à pauta esse tema e debatê-lo amplamente aumentaria a chance de atuação nele.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Assim, especialistas no assunto, com o apoio de ONGs também especializadas, devem desenvolver ações que revertam a má influência midiática sobre as notícias falsas sobre a vacinação da COVID-19. Tais ações devem ocorrer nas redes sociais, por meio da produção de vídeos que alertem sobre as reais condições da questão, comparando o tratamento que a mídia dá com relatos de pessoas que de fato vivenciaram tal problema. É possível, também, criar uma "hashtag" para identificar a campanha e ganhar mais visibilidade, a fim de conscientizar a população sobre as consequências do tratamento que determinados canais de comunicação dão ao assunto. Dessa forma,o Brasil poderar superar esse obstáculo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
6 Respostas 
341 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
61 Exibições
por sinara2808
0 Respostas 
106 Exibições
por Mikacampos
1 Respostas 
374 Exibições
por Mikacampos
10 Respostas 
357 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
150 Exibições
por proftonho
4 Respostas 
339 Exibições
por biel310706
1 Respostas 
127 Exibições
por Tiago2112
0 Respostas 
105 Exibições
por nicolyf5
0 Respostas 
99 Exibições
por Majo

Alguém poderia corrigir por favor @EuDavi[…]

daicomana , era pra eu ter te mencionado. Foi err[…]

A mulher sendo maior parte da populaç&atild[…]

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM