• Avatar do usuário
#72085
De acordo com Paul Joseph Goebbels, “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade.” Nesse sentido, a distribuição deliberada de fake news em jornais, televisão, rádio, ou ainda online, como nas mídias sociais, tornam-se verídicas, pois alimentam campanhas de desinformação, em contrapartida, os ataques as vacinas compromete, os esforços para imunizar a população e conter o avanço da pandemia.
Sob esse viés, de acordo com o filósofo Zygmunt Bauman, “As redes sociais são muito úteis, oferecem serviços muito prazerosos, mas são uma armadilha.” Desta maneira, com a crescente expansão de grupos antivacina nas mídias sociais, a pessoa tende a cair em uma “armadilha”. Em virtude disso, estão os altos níveis de compartilhamento de fake news o qual alimentam campanhas de desinformação.
Por outro lado, a constituição de 1988 declara que todo cidadão tem direito a saúde, o usuário de mídias sociais tem a facilidade de ser manipulado por grupos antivacina. Essa é uma das formas de ataque as vacinas, já que a família e amigos incentivam à não se vacinar. Por conseguinte, as mídias promovem os ataques. Desse modo, compromete, os esforços para imunizar a população e conter o avanço da Covid-19.
Portanto, é necessário que a sociedade mude a sua postura inercial perante a problemática e, assim imunizar a população e conter o avanço da Covid-19, devido à distribuição deliberada de fake news, o Ministério Público Federal deve promover Projetos de lei, por meio de medidas de criminalização da criação e difusão desses conteúdos. Dessa maneira, o Brasil cumprirá com a declaração da constituição de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oi Hector, acabei de ler a sua redaçã[…]

O cinema brasileiro é um produto cultural q[…]

Com a ascensão da "pandemia do covid-1[…]

No filme Maze Runner é retratado um mundo p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM