De acordo com o TIC Domicílios de 2018, 46 milhões de pessoas não tem acesso a internet no Brasil, não só a ausência de meios necessários, mas também a falta de comprometimento das instituições de ensino, que não proporcionam uma estrutura adequada aos seus alunos neste período, dificulta o desenvolvimento escolar dos mesmos.
Todos os anos milhares de jovens prestam o Enem, que em tese é um exame igualitário, entretanto, é possível ver de perto a desigualdade nas pontuações entre alunos de instituições privadas e públicas. Na pandemia está situação pode se agravar, tornando assim a equidade um sonho distante.
O ministério da educação deve estudar os aspectos sociais, e como eles afetam não só alunos mas, toda uma sociedade. Para que futuramente o país seja mais igualitário.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada