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Por Mille15
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Na contemporaneidade, a dificuldade sobre a concretização das doações de órgãos no Brasil, às filas não são nenhuma novidade para a população brasileira, entretanto quando se trata das doações de órgãos se torna um fator preocupante para os setores médicos e sociais.
Nesse contexto,um dos fatos que ajudam com esse baixo índice se deve ao aspecto religioso. Isso porque,a população negan-se a praticar a doação pelo fator de acreditarem que o corpo deve se manter inviolável, mesmo após a morte. Mas, às igreja apóiam o ato da doação voluntária, isso é visto como uma forma de solidariedade e grandeza de espírito.
Além disso, é preciso chamar atenção a atenção da população brasileira para mostrar que às doações de órgãos tem a capacidade de salvar vidas. Aqueles que sofrem algum tipo de doença ou acidente,com a doação de órgãos vêem a chance de continuarem vivos e está vivo é o direito de qualquer ser humano.
Dessa maneira,se faz necessidade convocar a sociedade brasileira para uma concretização desse problema. Então,os ministérios e secretarias de saúde devem preservar campanhas em toda mídias, com isso às escolas devem concientizar os alunos ,para que assim eles possam ajudar a multiplicar às ideias com os familiares.Dessa forma, possam mudar a situação quando se refere à doação de órgãos no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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