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#57170
Os casos de uso de drogas ilícitas no Brasil sequem em um ritmo de crescimento alarmante. O consumo de tais drogas se mostra prejudicial, tanto para o indivíduo quanto para familiares, e até mesmo letal. Em meio a essa delicadíssima questão surgem mais alguns problemas: a resistência do próprio indivíduo e a inabrangência do tratamento.
Segundo estudo da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados, realizado em 2014, haviam no mundo 29 milhões de pessoas com problemas relacionados às drogas, das quais 12 milhões eram usuários de drogas injetáveis, e 207 mil casos de morte em decorrência delas, um terço por overdose. Já no tocante ao tratamento temos o problema em aceitar a dependência como uma doença, aceitar ajuda e, por muitas vezes, possuir algum apoio ou ajuda. Aliado a tudo isso temos a ineficiência do próprio tratamento, dado seu alto custo e grandes chances de recaída, o que torna algo muito pesado para um país emergente, porém ainda subdesenvolvido, como o Brasil.
Tal situação tende a remeter numa infância difícil e cheia de problemas, aliada à proximidade das drogas, por parte do dependente, e a um sistema de leis restritivas sobre os tratamentos. Visto que em muitos casos o próprio paciente não possui apoio, ou se recusa ao tratamento, podemos observar o valor de leis como a Lei n 13.8040 que prevê, sob certas condições, o internamento involuntário que, somado a centros sociais de reabilitação e convivência, podem retirar dependentes desse mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 177

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#58055
Olá, então, primeira coisa senti falta de conectivos e vírgulas na estrutura do seu texto, acho também que você poderia de generalizado mais como na citação de vivências de outros países não só como o Brasil,não consigo compreender de forma clara a sua proposta de intervenção já que não vejo o agente, ação, modo, detalhamento e finalidade. Uma dica acho que você poderia ter usado séries, como contextualização para sua introdução.
Espero ter ajudado, mesmo de forma "relativa" e "solta".
#58178
Yagomlh escreveu:Olá, então, primeira coisa senti falta de conectivos e vírgulas na estrutura do seu texto, acho também que você poderia de generalizado mais como na citação de vivências de outros países não só como o Brasil,não consigo compreender de forma clara a sua proposta de intervenção já que não vejo o agente, ação, modo, detalhamento e finalidade. Uma dica acho que você poderia ter usado séries, como contextualização para sua introdução.
Espero ter ajudado, mesmo de forma "relativa" e "solta".
Certo, vou tentar usar suas dicas na próxima redação que for escrever.
Obrigado.

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