Avatar do usuário
Por Ali0421
Quantidade de postagens
#91881
A escravidão no Brasil foi iniciada nas primeiras décadas da colonização, como marco final teve a promulgação da Lei Áurea que pretendiam encerrar com o trabalho escravo, mas vêm ocorrendo no século XXI. Por isso, tem que melhora as condições de trabalho de mão de obra e nas leis trabalhistas.
Vale também ressaltar no período colonial, os escravos que derivaram do continente africano eram subjugados a longas jornadas de trabalho, praticamente nenhum bônus e privados de suas liberdades. Simultaneamente, percebem-se características nos serviços idênticos a escravidão na mão-de-obra. Assim, tendo iniciativa de ações que certifiquem a combater o atual cenário brasileiro.
Do mesmo modo, a incapacidade de leis vigorosos do trabalhador. Tais leis representa a iminência da mudança no sistema legislativo brasileiro, sociável para as atuais punições para quem prática atos de exploração. Os modelos do povo precisam agir com coragem e sabedoria para retroceder a realidade.
Portanto, é relevante que a história seja lembrada para não ocorrer os mesmos erros e melhora as leis. Para isso, o Poder Legislativo, juntamente com o Ministério Público do Trabalho com votação de projetos e leis, para melhorar o Sistema Trabalhista. Desse jeito, praticando à acabar com as práticas exploração.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Ali0421
Quantidade de postagens
#91883
Pode ler minha redação e comentar o q falta @abiaacs ?
0
Avatar do usuário
Por abiaacs
Quantidade de postagens
#91957
boa noite, Ali

claro que sim! deixarei minhas observações em parêntese.

A escravidão no Brasil foi iniciada nas primeiras décadas da colonização, como marco final teve a promulgação da Lei Áurea que pretendiam encerrar com o trabalho escravo, mas (evite o uso da palavra "mas" pois é considerada como coloquial, procure usar conectivos) vêm ocorrendo ( oq vem ocorrendo?) no século XXI. Por isso, tem que melhora (melhorar) as condições de trabalho de mão de obra e nas leis trabalhistas (quem tem que melhorar?). (estarei deixando um modelo de introdução para você se basear quando estiver escrevendo seus próximos textos).

Vale também ressaltar (que,) no período colonial, os escravos que derivaram do continente africano (especifique melhor. os escravos maioria, se não todos, de orem Africana e descendentes deste,) eram subjugados a longas jornadas de trabalho, [praticamente nenhum bônus] (bônus em relação a que? acho melhor tirar essa parte) e privados de suas liberdades. Simultaneamente, [percebem-se características nos serviços idênticos a escravidão na mão-de-obra] ( percebe-se que, há características idênticas as da escravidão na mão de obra empregada atualmente em algumas regiões no Brasil. lembre-se sempre, quando você usar um contexto histórico, faça a ligação com os dias atuais e sempre mencione o país em questão. cite um dado comprovando seu argumento, qual é a porcentagem de pessoas que ainda vivem essa realidade? em quais regiões isso ocorre?). Assim, tendo iniciativa de ações que certifiquem a combater o atual cenário brasileiro. (Sendo assim, é inaceitável que tais problemáticas ainda ocorra no meio da sociedade brasileira.)

Do mesmo modo, (há) a incapacidade de leis vigorosos (vigorosas) do (para o) trabalhador (será que realmente a falha está na ausência de leis ou é na falta de fiscalizações, por parte do governo, e informações, por parte dos que são vítimas desse sistema?. procure estudar mais o tema e construi-lo melhor).(ausência de conectivo) Tais leis representa a iminência da mudança no sistema legislativo brasileiro, sociável (sociável?) para as atuais punições para quem prática atos de exploração. Os modelos do povo (quem são os modelos do povo?) precisam agir com coragem e sabedoria para retroceder a realidade.( nessa estrofe, você está tentando solucionar a problemática, ao invés disso, traga as consequências do modelo escravista na vida das vítimas, quais são as atrocidades, quais o direitos estão sendo negados a eles?!. Também traga exemplos, cite dados, para validar e tornar seus argumentos legitimados.)

Portanto, é relevante que a história seja lembrada, para (que) não ocorrer (ocorra) os mesmos erros (do passado) [e melhora as leis] ( melhore essa parte). Para isso, o Poder Legislativo, juntamente com o Ministério Público do Trabalho(,) com votação de projetos e leis, para melhorar o Sistema Trabalhista. Desse jeito, praticando à acabar com as práticas exploração. (ausência do modo\meio. estude sobre a estrutura da conclusão, para garantir os 200 pontos na competência 5.)

Para que você venha escrever melhor os seus próximos textos, procure fazer esqueletos de redação, em que você terá uma melhor organização a respeito dos seus argumentos, pois sua estrutura está confusa. em um texto ideal, em cada estrofe deve existir 4 tópicos frasais, procure saber mais sobre isso. além disso, cite dados, exemplos, livros, series, filmes, animes, para que seus argumentos sejam validados. Existe um canal no Youtube que se chama "Poxalulu", que possui um material gratuito maravilhoso, você irá aprender se divertindo. Credito que vá te ajudar bastante. Espero ter contribuído com alguma coisa. ;)

A lei Aurea, promulgada no século 18, teve o intuito de encerrar com a escravidão no brasil, entretanto, nos dias atuais, é visível que tais atrocidades ainda persistem na sociedade. Sendo assim, com a inexistência de fiscalização, por parte do governo e, também, pela falta de divulgação a cerca dos direitos trabalhistas, muitas pessoas se tornam escravas. Com isso, há a necessidade de intervenção, para que tais problemas sejam combatidos.

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
1
Avatar do usuário
Por abiaacs
Quantidade de postagens
#91958
Ali, gostaria de corrigir um erro meu. A lei Áurea foi promulgada em 1888, sendo assim no final do século 19 e não no 18, como eu refiro anteriormente. Me desculpe!

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
1
Avatar do usuário
Por Ali0421
Quantidade de postagens
#92072
Muito obrigado por ler e explicar minha redação! :D @abiaacs
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
691 Exibições
por Larirafa2839
4 Respostas 
133 Exibições
por abiaacs
4 Respostas 
120 Exibições
por Felipe082
O trabalho escravo na atualidade do Brasil
por LariRsantos    - In: Outros temas
2 Respostas 
215 Exibições
por anasilva1
0 Respostas 
144 Exibições
por andreszl
Trabalho escravo no Brasil contemporâneo
por Iurymed    - In: Outros temas
1 Respostas 
265 Exibições
por Iurymed
2 Respostas 
417 Exibições
por SailorRebeca
0 Respostas 
82 Exibições
por Wanessa08
8 Respostas 
243 Exibições
por Crisfieldy
1 Respostas 
42 Exibições
por Lucas18mb

@Geiciane, desculpa pela nota, mas isso nem reda&c[…]

EmillyySilva , fiz mais duas redaçõ[…]

Segundo um levantamento feito pelo "Obser[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM