Avatar do usuário
Por livdsantosss
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#80281
Machado de Assis, em sua fase realista, despiu a sociedade brasileira e teceu críticas aos comportamentos egoístas e superficiais que caracterizam essa nação. Não longe da ficção, percebem-se aspectos semelhantes no que tange a inclusão da mulher no esporte. Nesse contexto, evidencia-se como causas: o preconceito presente na população, bem como, o silêncio da mídia frente a essa questão.
Em primeiro lugar, é preciso analisar o preconceito presente na população, visto que ela deveria ser a principal incentivadora devido ajuda na inclusão e aos benefícios para a saúde. Sabendo disso, observa-se que a comunidade apenas tem tratado a mulher como menosprezo justificando ser um "sexo frágil" , exemplo disso é a diferença entre os salários de Marta e Neymar, jogadores de futebol, que mesmo realizando a mesma quantidade de gols há uma inferioridade de milhões de reais no pagamento dela, o que tem como efeito o aumento da insegurança e da incerteza de sua capacidade. Assim, nota-se que tal discussão é de suma relevância, uma vez que afeta a vida dos indivíduos.
Em seguida, faz-se necessário entender o silêncio da mídia. Isso porque ela é um grande meio capaz de apoiar e motivar. Vale ainda destacar que, sem esse apoio ela poderá contribuir ainda mais para a persistência de um tabu que causa receio nas pessoas, resultando em medo, traumas e doenças causadas pelo sedentarismo. Além disso, deve-se ressaltar o que Lygia Fagundes disse em sua obra "A disciplina do amor", que nascer no Brasil até que é bom; o ruim é não ter voz e nem vez. Desse modo, conclui-se que caso essa desvalorização e ausência de incentivo permaneça a voz e oportunidade das mulheres serão cada vez menores no esporte, contribuindo para uma nação cada vez mais injusta e egocêntrica.
Considerando o que foi discutido, percebe-se, então, que as dificuldades de inclusão da mulher no esporte são gigantescas. Portanto, o Governo Federal junto a mídia- poderoso meio de comunicação- deve realizar campanhas que influencie o público feminino a participar dos esportes, de modo que utilizem os outdoors, folhetos explicativos, cartazes e as mídias sociais. Assim, se evitará os comportamentos egoístas ajudando o Brasil a se tornar um país mais igualitário e justo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
124 Exibições
por Eduardo92276
5 Respostas 
308 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
154 Exibições
por Laurita665
O Esporte como ferramenta de inclusão social
por Igor27    - In: Outros temas
0 Respostas 
169 Exibições
por Igor27
0 Respostas 
124 Exibições
por beaspagliani
9 Respostas 
396 Exibições
por Caiunao
3 Respostas 
335 Exibições
por sammmmm
0 Respostas 
89 Exibições
por Tainara1109
0 Respostas 
72 Exibições
por Carolyne2222
0 Respostas 
116 Exibições
por Mirelldbwi

Olá, Oliveira1! Obrigado por enviar sua red[…]

A desigualdade

Olá, Camilyzyw! Obrigado por enviar sua red[…]

A violência no Brasil contra a mulher &eacut[…]

Olá, Kauafak! Você enviou sua reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM