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Por br4ayan
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A filosofia de Tomás de Aquino defende a necessidade das pessoas serem valorizadas igualmente. No entanto, a realidade do esporte demonstrar o contrário na questão da inclusão da mulher no esporte, que quase sempre não ocorre. Com isso,emerge um problema sério,em virtude do silenciamento e da formação familiar.
Nesse cenário primeiramente o silenciamento mostra-se um complexo dificultador. Djmila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porém, há um silenciamento instaurado na questão das mulheres no esporte, visto que maioria dos atletas são do sexo masculino. Assim, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela,como defende a pensadora.
Em paralelo,a influência familiar e um entrave no que tange ao problema. Para Tolcott Parsons, a família dá início a formação do indivíduo, que vai exercer papéis na sociedade Porém,tal formação, muitas vezes,e falha na inclusão das mulheres no esporte, visto que as meninas dês de pequenas são induzidas a serem donas de casa. Assim,a partir da perspectiva parsoniana, é preciso responsabilidade a instituição familiar pelo problema.
Portanto,e indispensável atuar sobre esse problema. Para isso, o ministério da cidadania deve criar a "Semana da Família",por meio de um evento com palestras de assistentes sociais, a fim de divulgar a importância da atuação familiar na inclusão da mulher no esporte. Tal ação pode, ainda,ser transmitida nas mídias de massa para chegar a mais casas brasileiras. Paralelamente, é preciso intervir sobre a influência familiar presente no problema. Dessa forma, a nescessidade de igualdade defendida por Tomás de Aquino poderá ser uma realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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