Precipuamente, é válido pontuar que o preconceito da sociedade no Esporte feminino, que ainda é uma barreira a ser enfrentada.Nas olimpíadas- Grande evento multiesportivo Internacional, a mais jovem mirim medalhista no skate, Rayssa Leal, afirmou em uma entrevista o preconceito que sofreu, "O skate não é só para meninos, hoje posso segurar uma medalha olímpica".Portanto, esportes como futebol, skate e surf são considerados pela sociedade para "meninos", ocasionando repúdio até mesmo no salário do futebol feminino, onde elas recebem menos que os homens, oque infelizmente é evidente no país.
Ademais é imperativo ressaltar a falta de investimentos, apoio e atenção do governo e estado gerando desigualdades oque contribue para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim medidas são necessárias para conter o avanço a problemática na sociedade brasileira. Necessita-se, urgentemente, que o Conselho Nacional do Esporte, junto com o ministro da Cidadania, responsável pelo futuro do esporte no país, Venha por meio de novas leis garantindo a igualdade, promovendo palestras nas escolas sobre a importância do esporte na vida do indivíduo, criando instituições para aqueles que deseja seguir a carreira de atleta, afim de conscientizar a sociedade que o esporte é um direito de todos independente de gênero. Assim ele conseguirá superar essas questões, evitando que essa situação seja agravada.
Desse modo, em médio e longo prazo, a coletividade alcançará a utopia de More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada