Embora a constituição designe no Artigo 5 que: "Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações". Percebe-se que não há o cumprimento total desta lei no esporte, visto que a distinção na educação direcionado aos homens é de um pensamento machista que intensifica o ideal que o lugar da mulher é na realização de atividades domésticas. Isso se deve, sobretudo, à ausência de uma educação que busque romper estes estigmas contra a participação feminina nos esportes.
Segundo levantamento publicado pela Unisinos, apenas 2,7% da cobertura midiática é destinada ao futebol feminino. Dado o exposto, é perceptível que a falta de apoio da mídia é primordial para a expansão dos patrocínios, visto que é a principal fonte de sustenção e amparo ao atleta. Exemplificando a argumentação, é citável o caso da Erika de Souza, jogadora de basquete e campeã da WNBA (Liga Nacional Feminina de Basquete Americano), além de ser oito vezes campeã do Campeonato Espanhol de basquete, no entanto, a mesma não possuiu nenhum patrocínio durante sua carreira. Por todos esses aspectos mencionados, é imprescindível que haja uma conscientização que o esporte feminino necessita ser valorizado
Em face a essa realidade, é fundamental que haja uma conscientização que para o esporte feminino ter uma inclusão efetiva, é necessário o rompimento de barreiras sociais. Com isto, é de suma importância que ocorra a junção do Ministério dos Esportes e Governos Federais para a ampliação do investimento e infraestrutura para as atletas, além da criação de campanhas publicitárias que estimulem a quebra do preconceito. Vale destacar também o papel da mídia e emissoras de televisão em transmitir mais sobre os esportes e veicular mais informações sobre as práticas, para que assim patrocínios sejam alcançados. Posto isto, a sociedade tornaria-se um organismo vivo, como relata Durkheim.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.