Avatar do usuário
Por JuliaB
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#75843
Para o sociólogo francês Emile Durkheim, "A sociedade funciona como um organismo vivo, ou seja, todos os seus componentes deveriam viver em harmonia". Acerca dessa lógica, é notável que não ocorre a igualdade no meio do esporte, visto que há uma grande dificuldade para a inclusão e a valorização das mulheres esportistas na sociedade contemporânea. É de suma importância apontar, que esta desvalorização está entreposta ao pensamento machista enraizado que persiste no ideal da população, além da falta de incentivo da mídia e patrocinadores.

Embora a constituição designe no Artigo 5 que: "Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações". Percebe-se que não há o cumprimento total desta lei no esporte, visto que a distinção na educação direcionado aos homens é de um pensamento machista que intensifica o ideal que o lugar da mulher é na realização de atividades domésticas. Isso se deve, sobretudo, à ausência de uma educação que busque romper estes estigmas contra a participação feminina nos esportes.

Segundo levantamento publicado pela Unisinos, apenas 2,7% da cobertura midiática é destinada ao futebol feminino. Dado o exposto, é perceptível que a falta de apoio da mídia é primordial para a expansão dos patrocínios, visto que é a principal fonte de sustenção e amparo ao atleta. Exemplificando a argumentação, é citável o caso da Erika de Souza, jogadora de basquete e campeã da WNBA (Liga Nacional Feminina de Basquete Americano), além de ser oito vezes campeã do Campeonato Espanhol de basquete, no entanto, a mesma não possuiu nenhum patrocínio durante sua carreira. Por todos esses aspectos mencionados, é imprescindível que haja uma conscientização que o esporte feminino necessita ser valorizado

Em face a essa realidade, é fundamental que haja uma conscientização que para o esporte feminino ter uma inclusão efetiva, é necessário o rompimento de barreiras sociais. Com isto, é de suma importância que ocorra a junção do Ministério dos Esportes e Governos Federais para a ampliação do investimento e infraestrutura para as atletas, além da criação de campanhas publicitárias que estimulem a quebra do preconceito. Vale destacar também o papel da mídia e emissoras de televisão em transmitir mais sobre os esportes e veicular mais informações sobre as práticas, para que assim patrocínios sejam alcançados. Posto isto, a sociedade tornaria-se um organismo vivo, como relata Durkheim.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por JuliaB
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#75844
@HPOBRE se puder corrigir vou ficar grata
0
Avatar do usuário
Por HPOBRE
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#75869
Para o sociólogo francês Emile Durkheim, "A sociedade funciona como um organismo vivo, ou seja, todos os seus componentes deveriam viver em harmonia". Acerca dessa lógica, é notável que não ocorre a igualdade no meio do esporte, visto que há uma grande dificuldade para a inclusão e a valorização [*]das mulheres esportistas na sociedade contemporânea. É de suma importância apontar, [*]que esta desvalorização está entreposta ao pensamento machista enraizado que persiste no ideal da população, além da falta de incentivo da mídia e patrocinadores.[/i]
  • O certo seria "de" e não "das"
    Erro de virgula no ultimo período

Embora a [*]constituição designe no Artigo 5 que: "Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações". Percebe-se que não há o cumprimento total desta lei no esporte, [*]visto que a distinção na educação direcionado aos homens é de um pensamento machista que intensifica o ideal que o lugar da mulher é na realização de atividades domésticas. Isso se deve, sobretudo, [*]à ausência de uma educação que busque romper estes estigmas contra a participação feminina nos esportes.
[/i]
  • O termo constituição deve estar em Maiúsculo, pois remete a algo em especifico. Seria bom colocar "Constituição de 1988, já que o Brasil teve outras constituições além desta.
    "visto que a distinção na educação direcionado aos homens é de um pensamento machista que intensifica o ideal que o lugar da mulher é..."
    Não sei se é porque li demais hj e já estou cansado, se foi me desculpe, mas não consegui entender seu raciocínio, como assim distinção? distinção da educação relacionado ao acesso aos direitos?
    No ultimo período a crase foi empregada corretamente e é bom expor isso porque a maioria das pessoas erra em seu emprego adequado.
[*]Segundo levantamento publicado pela Unisinos, apenas 2,7% da cobertura midiática é destinada ao futebol feminino[*]. Dado o exposto, é perceptível que a falta de apoio da mídia é primordial para a expansão dos patrocínios, visto que é a principal fonte de [*]sustenção[*] e amparo ao atleta. Exemplificando a argumentação, é citável o caso da Erika de Souza, jogadora de basquete e campeã da WNBA (Liga Nacional Feminina de Basquete Americano), além de ser oito vezes campeã do Campeonato Espanhol de [*]basquete, no entanto, a mesma não possuiu nenhum patrocínio durante sua carreira. Por todos esses aspectos mencionados, é imprescindível que haja uma conscientização que o esporte feminino necessita ser valorizado[*][/i]
  • Seria bom vc por o ano da pesquisa que vc citou no inicio, isso passa mais credibilidade ao ler. Mas é só uma sugestão.
    O que seria sustençao? eu não conheço essa palavra.
    Não esqueça do ponto final, ele é obrigatório no fim de um paragrafo.
    Eu não gostei dessa seu ultimo período, creio que haja um erro quanto a concordância verbal e a falta de uma preposição antes da conjunção integrante "que" que esta antes de "o esporte". Eu reescreveria assim: Por todos esses aspectos mencionados, é imprescindível que haja uma valorização da mulher em o mundo dos esportes.
    basquete deveria estar com inicial maiúscula, já que se remete a um nome especifico. "Campeonato Espanhol de Basquete"
Em face a essa realidade, [*]é fundamental que haja uma conscientização que para o esporte feminino ter uma inclusão efetiva, é necessário o rompimento de barreiras sociais. Com isto, é de suma importância que ocorra a junção do Ministério dos Esportes e [*]Governos Federais para a ampliação do investimento e infraestrutura para as atletas, além da criação de campanhas publicitárias que estimulem a quebra do preconceito. Vale destacar também o papel da mídia e emissoras de televisão em transmitir mais sobre os esportes e veicular mais informações sobre as práticas, para que assim patrocínios sejam alcançados. Posto isto, a sociedade [*]tornaria-se um organismo vivo, como relata Durkheim.[/i]

"Em face a essa realidade, é fundamental que haja uma conscientização que para o esporte feminino ter uma inclusão efetiva, é necessário o rompimento de barreiras sociais."
  • Creio que tenha um erro no uso de virgula nesse período.
    Eu reescreveria assim: Em face a essa realidade, é fundamental que haja o rompimento das barreiras sociais, a fim de que se tenha uma maior inclusão da mulher no esporte.
    É complicado a utilização da expressão governos federais, já que existe apenas um Governo Federal, pelo menos atuando no Brasil.
    "tornaria-se" esta errado, quando o verbo está no futuro do presente ou no futuro do pretérito e vem acompanhado com um pronome obliquo átono ele deve ficar em mesóclise e não em ênclise, o certo seria tornar-se-ia.
Desculpe pelas sugestões de reescrita, mas não gosto de dizer que a estrutura parece estranha e simplesmente deixar isso vago e sem dar nem um exemplo acerca daquilo.
gostei da sua redação, está acima da media, mas acho que vc ainda tem que melhorar em alguns quesitos.

Em relação ao seu texto, no geral, apresenta uma estrutura boa, uso de conectivos apropriados, ortografia boa, bom fluxo de ideias, porem com pequenos deslizes em algumas partes, não fugiu ao tema proposto e tem alguns argumentos de autoridade interessantes. Eu me atentaria a um desenvolvimento mais aprofundamento e coerente no primeiro paragrafo de desenvolvimento.


Espero o retorno pra saber o que achou da correção, e não DESISTE NUNCA!!!!
0
Avatar do usuário
Por JuliaB
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#75876
@HPOBRE, Muitooo obrigada pelas dicas!!! Não sei nem como agradecer por uma correção tão detalhada como a sua, você é muito bom no que faz. Vou continuar escrevendo e tentando melhorar a minha escrita, além de incomodar você com mais correções (pq são do mais alto nível) 🤪🤪🤪


Obrigadaaa 💘
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
126 Exibições
por Eduardo92276
5 Respostas 
309 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
154 Exibições
por Laurita665
O Esporte como ferramenta de inclusão social
por Igor27    - In: Outros temas
0 Respostas 
170 Exibições
por Igor27
0 Respostas 
124 Exibições
por beaspagliani
9 Respostas 
400 Exibições
por Caiunao
3 Respostas 
340 Exibições
por sammmmm
0 Respostas 
92 Exibições
por Tainara1109
0 Respostas 
72 Exibições
por Carolyne2222
0 Respostas 
116 Exibições
por Mirelldbwi
Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM