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Por zgabiruLGD
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#69894
Em 1941, foi assinado um decreto que afirmava não ser permitido às mulheres a prática de esportes que fogem de sua natureza, por Getúlio Vargas, demonstrando uma desigualdade histórica sofrida pelas mulheres ao longo do tempo. O quadro se repete até os dias atuais, onde a diferença salarial entre homens e mulheres no esporte é exorbitante e a dificuldade da mulher se inserir no mercado esportivo é evidente. Logo, se torna fundamental a análise de tal prerrogativa.

Primeiramente, é importante ressaltar a diferença monetária entre os sexos, onde homens tendem a ter as melhores oportunidades, salários e investimentos. A copa do mundo, um dos eventos esportivos mais conhecidos hoje em dia, premeia os vencedores com 400 milhões de euros, já as vencedoras, com 30 milhões de euros, de acordo com a FIFA (Federação Internacional de Futebol). Sendo assim, as mulheres tendem a ser ainda mais desvalorizadas nesse quadro, mesmo que grande parte delas realizaram mais feitos históricos que diversos homens.

Ademais, vale lembrar, a dificuldade das garotas de se inserirem no esporte desde novas, onde não encontram nenhuma forma de apoio, mas sim, julgamentos. De acordo com Vanderson Berbat, diretor do impulsiona, programa de educação esportiva do Instituto Península, ‘’O esporte feminino brasileiro está em alta’’. Apesar da pronúncia, ainda são encontrados indícios de preconceito e desigualdade entre as crianças e adolescentes dentro das instituições brasileiras, no qual as meninas são desmotivadas a seguirem uma carreira esportiva.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater tais acontecimentos. Com o apoio de órgãos e responsáveis pelo esporte, como a FIFA, o estabelecimento de salários justos entre as modalidades e o equilíbrio nos investimentos, propagando uma maior visibilidade aos esportes de modalidade feminina. Além disso, é necessário a propagação de apoio e projetos a integração de mulheres ao esporte dentro das instituições, com a ajuda do MEC (Ministério da Educação. Assim, o cenário esportivo se tornaria mais equilibrado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por zgabiruLGD
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#69895
Oi corretores do meu coração, vocês vem me ajudando bastante, tomara que eu esteja entregando o fruto desse trabalho. Se tiverem algum tempo e puderem dar uma olhada na minha redação.

@vitoriaca @Gi69 @EmillyySilva @chihirukiki
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Por EmillyySilva
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#70671
zgabiruLGD escreveu:@geoca @EmillyySilva @AnaBelatriz @KISTX @jheromagnoli
OLÁ ZGABIRULGD! Tudo bem? 😼👍🏼

— Vi que me marcou na sua redação, pode ficar tranquilo que logo após terminar algumas correções pendentes dou uma passadinha aqui para deixar minha análise.( até lá, espero que alguém te ajude caso eu demore um pouquinho. 🤧)

Um beijo no cérebro. 😚🧠
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Por zgabiruLGD
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#70674
EmillyySilva escreveu:
zgabiruLGD escreveu:@geoca @EmillyySilva @AnaBelatriz @KISTX @jheromagnoli
OLÁ ZGABIRULGD! Tudo bem? 😼👍🏼

— Vi que me marcou na sua redação, pode ficar tranquilo que logo após terminar algumas correções pendentes dou uma passadinha aqui para deixar minha análise.( até lá, espero que alguém te ajude caso eu demore um pouquinho. 🤧)

Um beijo no cérebro. 😚🧠
Ok!! Obrigado!!!
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Por geoca
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#70695
zgabiruLGD escreveu:@geoca @EmillyySilva @AnaBelatriz @KISTX @jheromagnoli


Oioi, tudo bem? Sou apenas estudante, estão estarei apenas apresentando meu ponto de vista sobre seu texto!

Primeiramente, parabéns pela sua redação! É notável que teve uma boa estrutura de texto.

Bom, as poucas coisas que percebi no seu texto, era ligado mais aos usos de sinônimos. As vezes, ficava um tanto visível que não sabia qual sinônimo colocar e se o mesmo estaria de acordo. Além disso, uma dica, é que você pesquise sobre o uso do este/ esse para que possa retomar de forma mais objetiva aos objetos já usados anteriormente na sua redação.

"...demonstrando uma desigualdade histórica sofrida por estas/essas ao longo do tempo."

Seu texto apresentou pequenas falhas na coerência, acredito que alguns erros tenha acontecido na transcrição do papel para o site. Caso não, fique atento! Você é o primeiro leitor da sua redação!

- cuidado também com as quantidades de linhas. É difícil essa vida com apenas 30 linhas :lol: hahaha-

Para finalizar, senti falta de dois elementos ( ou talvez a melhor explicitação dos mesmos) que são: o meio e o detalhamento.

Acho que é isso oque tenho para falar do seu texto! Espero que tenha ajudado de alguma forma. Precisando, é só marcar! Um beijão :)
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Por zgabiruLGD
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#70804
Muito Obrigado !!!!!! Me salvou muitoo
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Por chihirukiki
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#72032
zgabiruLGD escreveu:Oi corretores do meu coração, vocês vem me ajudando bastante, tomara que eu esteja entregando o fruto desse trabalho. Se tiverem algum tempo e puderem dar uma olhada na minha redação.

@vitoriaca @Gi69 @EmillyySilva @chihirukiki

Olá, querido! Perdão pela demora. 😥
Vi que já recebeu algumas análises, então deixo a minha para uma próxima, ok?
Abraços e bons estudos!

No momento não consigo corrigir todas as redações, estou muito atarefada com estudos para o ENEM e faculdade! 😥
:!: Tentando corrigir apenas redações sem correção. :!:
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